sábado, 2 de julho de 2011

COMANDANTE DO 2º BPM FALA SOBRE A 15ª EDIÇÃO DO MOSSORÓ CIDADE JUNINA


O comando do Segundo Batalhão da Polícia Militar (2° BPM) convocou a imprensa na manhã de ontem para apresentar um balanço da segurança do Mossoró Cidade Junina, que teve o seu encerramento na última terça-feira. O comandante do 2º BPM, tenente-coronel Túlio César Alves de Oliveira, classificou como bastante positiva a atuação da polícia e destacou uma redução no índice de violência em relação há anos anteriores.

De acordo com o comandante, as ocorrências dos festejos juninos caíram quase 80% em relação ao ano passado. Na edição 2010, foram registradas pouco mais de 440 ocorrências, enquanto neste ano aconteceram aproximadamente 105. O tenente-coronel considera três pontos importantes para a qualidade na segurança: rigidez na fiscalização durante a entrada das festas; trabalho de prevenção antes e depois dos shows e a quantidade das câmeras espalhadas nas imediações. "Todas essas ocorrências registradas nas festas foram consideradas de natureza leve, graças à atuação da segurança", destacou.

O Ten. Cel Túlio César comentou a redução no número de ocorrências na cidade no mês de junho, em se comparando com maio. Em maio aconteceram 184 roubos em Mossoró, contra 176 no mês seguinte, ocasionando redução de 4,3%. O número de homicídios também caiu, quando em maio aconteceram 26 assassinatos, contra apenas 18 em junho, queda de mais de 30%.
Fonte: O Mossoroense

Nenhum comentário:

Postar um comentário