quinta-feira, 26 de junho de 2014

MULHER É PRESA APÓS MORDER PM DURANTE BLITZ DA LEI SECA EM NATAL

Fiscalização foi realizada na madrugada desta quarta (25) em Capim Macio. Segundo tenente, mulher ficou enfurecida ao ser abordada.
Ten. Styvenson, CMT da operação

Uma mulher foi presa por desacato após morder e agredir um policial militar durante uma blitz da Lei Seca realizada na madrugada desta quarta-feira (25) no bairro de Capim Macio, na  Zona Sul de Natal. A barreira foi montada na Rua Walter Duarte de 1h30 às 4h.

Segundo o tenente Styvenson Valentim, do Comando de Policiamento de Trânsito da PM, a mulher havia bebido e ficou inconformada depois de ser parada na blitz. “Ela ficou indignada porque a barreira foi montada naquela rua. O local é uma rota alternativa que alguns condutores fazem para escapar da polícia”, afirmou o oficial.

"Depois de ser abordada pelos policiais, ela discutiu com um dos agentes de trânsito e depois chegou a agredi-lo com tapas e o mordeu no braço", acrescentou o tenente. A motorista foi detida e submetida a um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e depois liberada.

'OVO GIGANTE' VIRA ATRAÇÃO NA ZONA RURAL DE APODI, RN

Ovo foi encontrado em meio a uma plantação de pimenta. Segundo os moradores, não há grandes aves na região Oeste do estado.

Um ovo com 14 centímetros de comprimento e pesando 800 gramas virou uma atração curiosa em Apodi, município do Oeste do Rio Grande do Norte. Nem tanto pelo tamanho, mas porque os moradores garantem que na região não há aves capazes de por um ovo tão grande. Ele foi encontrado na região do Lajedo de Soledade, importante sítio arqueológico localizado a 12 quilômetros do centro da cidade.

“Aqui não tem avestruz, ema e eu não conheço nenhum pássaro ou outro bicho que coloque um ovo desse tamanho”, disse o radialista Josenias Freitas, de 38 anos. O homem mora no distrito de Soledade, onde a família possui um pequeno restaurante. Ele contou ao G1 que encontrou o ovo quando foi a um terreno que fica ao lado da casa dele para colher algumas pimentas, no sítio arqueológico do Lajedo de Soledade. “Encontramos o ovo em um terreno baldio entre duas casas aqui da comunidade.Fiquei surpreso. Peguei o ovo e levei pra casa. Agora o povo vem aqui só pra ver o ovo. Virou atração no nosso restaurante. Estamos achando é bom, porque acabou aumentando o movimento”, acrescentou.

quarta-feira, 25 de junho de 2014

MÉDICA É MORTA POR EX-NAMORADO APÓS FIM DE RELACIONAMENTO

Uma médica foi assassinada pelo ex-namorado, um fotógrafo, na noite desta terça-feira (24), em Juazeiro do Norte, a 492 Km de Fortaleza. O crime ocorreu na Rua Pio X, próximo à Igreja dos Salesianos. De acordo com a Polícia Militar, o fotógrafo, Onofre Ribeiro, antes do homicídio, teria bloqueado a saída da casa com o carro da médica e depois ateou fogo ao veículo.

Em seguida, invadiu a casa da médica pediatra Elisabeth Bernardes, a matou e depois se matou. “Ele colocou fogo no carro, bem como em móveis da casa e estaria com ela como refém", disse o policial Adaílton da Silva. O carro ficou totalmente destruído.

Familiares desesperados por notícias sobre a médica foram impedidos pela polícia de entrar na residência que ficou isolada até a chegada da perícia forense. “Houve primeiramente a tentativa de incendiar a casa. Primeiro ele matou a médica e depois se matou", afirmou o perito criminal, Antônio Barbosa.

segunda-feira, 23 de junho de 2014

IFCE ANULA PROVA DE CONCURSO PÚBLICO PARA OITO CARGOS

IFCE diz haver 'ocorrência de falhas que impediram a aplicação do exame'. No domingo (22), vários candidatos relataram problemas em concurso.

O Instituto Federal do Ceará (IFCE) vai cancelar as provas de candidatos a vagas de oito cargos do concurso público realizado neste domingo (22).

Os cargos que terão os exames cancelados são aqueles cujos candidatos fizeram a prova no período da tarde: assistente em administração; técnico de laboratório, na área informática; técnico de laboratório, na área química; técnico em audiovisual, técnico em contabilidade, técnico em eletrotécnica, técnico em secretariado e técnico em tecnologia da informação.

Segundo o instituto, as provas para os demais cargos continuam valendo. A divulgação de novo cronograma do concurso para esses cargos deve ser feita em breve, de acordo com o IFCE.

Neste domingo, candidatos a vagas de servidor técnico-administrativo do Instituto reclamaram de erros, atraso ou não recebimento de provas do concurso, marcado para 16 horas. Muitos candidatos que deveriam fazer provas nos colégios João Mattos, colégio Castelo Branco, Adauto Bezerra, Liceu do Ceará e na Faculdade Integrada do Ceará (FIC) Aldeota não realizaram os testes.

DEPUTADA ESTADUAL MÁRCIA MAIA

Deputada estadual em seu quarto mandato, Márcia é formada em Ciências Sociais pela UFRN e filiada ao Partido Socialista Brasileiro. Ao longo de sua vida pública, ocupou diversos cargos no Executivo Estadual e Municipal, com destaque para o tempo em que ficou à frente da Secretaria Estadual do Trabalho, Habitação e Assistência Social (Sethas), entre os anos de 2003 e 2005.

Já ocupou a vice-presidência da Assembléia Legislativa (2007-2010), onde tem atuação sempre marcante e destacada, tendo inclusive sido eleita a Parlamentar do Ano de 2007.

Márcia é uma parlamentar fortemente ligada às causas socias e possui uma imensa folha de serviços prestados às populações natalense e potiguar. O foco da sua atuação se encontra no combate à pobreza, na geração de empregos, na área da habitação e na viabilização de oportunidades para que as pessoas, sobretudo as mais humildes, possam viver a sua cidadania de forma plena.

Sua atuação na área de assistência social como começou como Assessora Técnica da Secretaria das Regiões Administrativas do município do Natal. Desde então, ela já foi Presidente da Associação de Atividades de Valorização Social – ATIVA, Secretária de Trabalho e Assistência Social do município de Natal por três vezes e Secretária executiva do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

CÂMARA DE VIÇOSA REELEGE "CIBALENA" PARA O BIÊNIO 2015/2016

O vereador Manoel Gilberto Lopes, mais conhecido como "Cibalena", foi reeleito presidente da Câmara de Municipal de viçosa para o biênio 2015/2016.

“Cibalena” foi eleito vereador pela primeira vez em 2000, computando assim o seu quarto mandato, sendo que com sua reeleição a presidência da Câmara comandará o legislativo de Viçosa durante todo o seu mandato.


A eleição da Casa aconteceu na última sexta-feira (20) onde o edil teve oito dos nove vereadores, contando apenas um voto em branco.

sábado, 21 de junho de 2014

POLICIAIS SÃO BALEADOS E SUSPEITO É MORTO DURANTE ASSALTO À LOJA EM NATAL

PMs estavam à paisana e reagiram a assalto na manhã deste sábado (21). Ocorrência aconteceu na Magazine Luiza da Avenida Tomaz Landim.
Uma tentativa de assalto a uma loja da rede Magazine Luiza terminou com dois policiais militares e dois assaltantes baleados na manhã deste sábado (21) na Avenida Tomaz Landim, na Zona Norte de Natal. Um dos suspeitos não resistiu aos ferimentos e morreu no local. A informação é do major Manoel Kennedy, comandante do 4º Batalhão da Polícia Militar.

De acordo com o major Kennedy, os policiais estavam à paisana e foram baleados nas pernas. Os dois policiais fazem parte da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas da Polícia Militar (Rocam). Além dos dois suspeitos baleados, a PM acredita que outros dois homens participaram da tentativa de assalto.

Veja as imagens abaixo dos meliantes baleados a baixo.

MISSA DE 30º DIA DE SAUDADES


sexta-feira, 20 de junho de 2014

MOSSORÓ: FAFÁ ROSADO FICA COM HENRIQUE, GANHA PRESIDÊNCIA DO PMDB E PERDE CARGOS NA PREFEITURA

A ex-prefeita Fafá Rosado não vai atender pedido do prefeito de Mossoró, Francisco José Júnior, e apoiar a candidatura do governadorável Robinson Faria (PSD), mesmo tendo o prefeito apoiado a eleição do vereador "fafazista' Francisco Carlos (PV) para presidência da Câmara.

Fafá atendeu o convite do governadorável Henrique Alves para apoiá-lo e em troca passará a comandar o PMDB de Mossoró, destronando a atual presidente, a vereadora Izabel Montebegro.

No twitter, Izabel, adversária de Fafá, confirmou:

"A ex prefeita Fafá exigiu, para apoiar HA a Gov , a presidência do PMDB Mossoró. O nosso projeto é partidário não pessoal, sem problemas!".

Do lado da prefeitura, os fafazistas que permaneceram nos cargos públicos desde que Silveira Júnior assumiu como prefeito interino, já estão sendo convidados a desocupar as gavetas.

Fonte: Blog da Thaísa Galvão

quarta-feira, 18 de junho de 2014

QUESTÕES PAROQUIAIS LEVAM GETÚLIO A DEFENDER ROSALBA

A defesa que o deputado estadual Getúlio Rêgo (DEM) fez à candidatura à reeleição da governadora Rosalba Ciarlini (DEM), não é uma questão de zelo partidário. Nem de fidelidade à “Rosa”.

Razões paroquiais moveram e move Getúlio à posição adotada, contrariando até seu antigo líder, senador José Agripino Maia (DEM).

Em Pau dos Ferros, Getúlio e seu filho e ex-prefeito Leonardo Rêgo (DEM) não sobem no mesmo palanque do ex-deputado estadual Elias Fernandes (PMDB) e do ex-prefeito Nilton Figueiredo (PMDB).

Por lá, DEM e PMDB são realmente “água e óleo”, definição de química política cunhada em 2006 pelo deputado federal Ney Lopes (DEM), quando pregou que Alves e Maia não tinham como se unir.

Vale ser lembrado, que semanas depois Ney virou candidato a vice-governador do senador Garibaldi Alves Filho (PMDB), indicado por Agripino Maia.

Com Getúlio e Leonardo a conversa é outra: sem acordo ou acordão.
Fonte: Blog do Carlos Santos

terça-feira, 17 de junho de 2014

CHEGA AO FIM UMA AMIZADE DE 40 ANOS

A política é uma atividade dinâmica, inconstante e por vezes perversa. Neste domingo (15), o Rio Grande do Norte presenciou a segunda convenção eleitoral com disputa interna de partido.

A primeira foi em 2008, quando Wilma, então Governadora, negou o seu PSB para Rogério Marinho disputar a Prefeitura de Natal. Wilma foi apoiar Fátima e Rogério optou por Micarla. As consequências de longo prazo trouxeram uma derrota para Wilma e outra para Rogério Marinho, ambos em 2010. Agora, novamente estão juntos. Talvez, tenham reconhecido os erros do passado. Ou talvez a comodidade momentânea da política, para um e para outro, obrigou-os a ser assim.

Num domingo chuvoso, tenebroso e tenso, o DEM negou legenda para que Rosalba Ciarlini disputasse a reeleição. Um fato inédito. Pela primeira vez um governo no RN não disputa a permanência no poder. As consequências são imprevisíveis, porém justificáveis.

Agripino com um equilíbrio emocional elogiável e a postura que sempre lhe pertenceu, justificou o isolamento político da amiga e governadora, problemas jurídicos e baixo índice de popularidade, como pontos para uma aliança partidária do DEM com o PMDB.

PREFEITURA DE RIACHO DA CRUZ GASTA QUASE CEM MIL REAIS COM EVENTOS FESTIVOS

Quantia utilizada nos dois eventos daria para pagar cerca de 95 (noventa e cinco) plantões médicos com duração de 24 horas.
A prefeitura Municipal de Riacho da Cruz gastou dos cofres públicos R$ 94.800,00 (noventa e quatro mil e oitocentos reais), com eventos festivos em pouco menos de 60 dias.

No último dia 09 de maio realizou-se em Riacho da Cruz uma festa comemorativa aos 52 anos de emancipação política da cidade, sendo que para esta festa a prefeitura de Riacho da Cruz desembolsou R$ 32.000,00 (trinta e dois mil reais) com o pagamento das bandas Ferro na Boneca e Forró de Griff, que fizeram a alegria do munícipes.

A prefeitura também gastou a quantia de R$ 7.800,00 (sete mil e oitocentos reais) com a estrutura de palco utilizada na festa de emancipação, segundo dados divulgados no Diário Oficial dos Municípios.

Com o Tradicional 25º São Pedro, a prefeitura já divulgou a contratação da Banda Solteirões do Forró, que apresentar-se-á no dia 28 de junho, custando a vultosa quantia de R$ 55.000,00 (cinquenta e cinco mil reais)   ao erário público.

Fizemos um levantamento junto a alguns profissionais da área de saúde, e chegamos a conclusão de que, essa quantia utilizada nos dois eventos daria para pagar cerca de 95 (noventa e cinco) plantões médicos, ou seja, a população em geral seria mais beneficiada se ao invés de gastos com eventos festivos a prefeitura investisse em saúde.

sábado, 14 de junho de 2014

PPS VAI OFICIALIZAR HOJE ALIANÇA COM PMDB E PSB

Ex-Deputado Wober Júnior
O PPS será o partido a abrir, neste sábado, a temporada de convenções estaduais de partidos para homologar candidaturas ao pleito de outubro. O  presidente da legenda no Estado, o ex-deputado Wober Júnior antecipou que o partido irá oficializar o apoio às pré-candidaturas do deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB), ao governo, e da ex-governadora Wilma de Farias (PSB), ao Senado. No plano nacional, o PPS irá apoiar o ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos à Presidência da República. 

“Nossa decisão vem do reconhecimento de que o Estado vive uma situação de  crise na gestão e governabilidade que precisa ser resolvido. E corrigir a rota e estabelecer os caminhos do  desenvolvimento do Estado requer nomes experientes  e com capacidade de articulação”, disse. A convenção será realizada na Assembléia Legislativa, a partir  das 9 horas. Lideranças da executiva nacional e líderes na  bancada do Congresso, que eram aguardadas, não participarão mais do evento.

Na proporcional, será defendido para deputado estadual, Francielle Lopes; e Décio Cabral, vereador de Macau, para disputar uma cadeira de deputado federal. Terão direito a voto membros do Diretório Estadual.
Fonte: Tribuna do Norte

CONHEÇA SEU DEPUTADO: NELTER QUEIROZ, UM PEEMEDEBISTA A SERVIÇO DE SEU POVO

O deputado Nelter Queiroz é natural da cidade de Jucurutu e está cumprindo seu quarto mandato consecutivo. Integra atualmente os quadros do PMDB, e já foi filiado ao PFL e o PL.

Nas eleições de 2002 obteve 37.354 votos. No período de 1983 a 1988, foi prefeito de Jucurutu, e seu primeiro mandato foi em 1990. Foi também funcionário do Senado Federal e Secretário para Assuntos Parlamentares da Prefeitura Municipal de Natal.

Na Assembléia Legislativa, foi líder da bancada o PL, suplente na Comissão de Constituição, Justiça e Redação, Comissão de Finanças e Fiscalização , da qual foi presidente, Comissão de Ciência e Tecnologia, Desenvolvimento Econômico e Social. Ocupou os cargos de 2º vice-presidente e 3º Secretário da Mesa Diretora, e presidiu a Comissão Especial para a Legalização dos Transportes Alternativos.

O deputado nasceu em 29 de agosto de 1956, é casado e tem três filhos.

Fonte: AL/RN

sexta-feira, 13 de junho de 2014

DUPLA DE CRIMINOSOS INVADE HOSPITAL, AGRIDE SOLDADO DA PM E ROUBA ARMA DELE EM CAICÓ

Policial teve o rosto cortado por um golpe de faca. Bandidos conseguiram fugir

Dois jovens invadiram o Hospital do Seridó, em Caicó, agrediram um soldado da Polícia Militar que trabalhava na unidade e tomaram a pistola dele. A ação aconteceu na madrugada desta sexta-feira (13), por volta das 3h40.

De acordo com a polícia, os dois criminosos entraram pela porta da urgência do hospital e chamaram pelo policial militar. Quando o soldado se aproximou, a dupla partiu pra cima dele. Um dos suspeitos estava portando uma faca e desferiu um golpe no rosto do policial.

Enquanto isso, o outro conseguiu tomar a pistola dele. Após roubar a arma do policial militar, os dois jovens fugiram. O soldado teve um corte no rosto, mas foi atendido no próprio hospital e passa bem. Até o momento, nenhum suspeito foi preso.

quinta-feira, 12 de junho de 2014

TERCEIRO SÃO JOÃO "ARRAIÁ ENCANTA VIÇOSA" CUSTOU R$ 9.400,00 AOS COFRES PÚBLICOS


A Prefeitura de Viçosa, realizou ontem (11), seu “III Arraiá Encanta Viçosa”, onde a animação ficou por conta de Anízio Júnior e Fabiano Show, festa esta realizada na praça pública.

Porém, mesmo sendo realizada em praça pública, tem-se um custo, que segundo extrato publicado no Diário Oficial dos Municípios, custou aos cofres públicos a quantia de R$ 9.400,00 (nove mil e quatrocentos reais).

quarta-feira, 11 de junho de 2014

PREFEITURA DE RIACHO DA CRUZ GASTARÁ R$ 55.000,00 COM A BANDA SOLTEIRÕES DO FORRÓ


A prefeitura Municipal de Riacho da Cruz disponibilizou R$ 55.000 (cinquenta e cinco mil reais) para o pagamento do contrato feito com a Banda Solteirões do Forró que se apresentará em Riacho da Cruz no dia 28 de junho no Tradicional 25º São Pedro.

Um dia, não sei quando, os gestores brasileiros vão priorizar a educação, a saúde e a segurança.

PREFEITURA DE VIÇOSA DECRETA PONTO FACULTATIVO EM DIAS DE JOGOS DO BRASIL NA COPA


CONHEÇA SEU DEPUTADO: RAIMUNDO FERNANDEZ UM VELHO CONHECIDO NO ALTO OESTE

Raimundo Fernandes é um político de expressão na região Oeste. Foi presidente da Assembleia Legislativa, tendo assumido o Governo do Estado. No ano de 1994 , candidatou-se a Senador da República, sem no entanto eleger-se.

Na Assembleia Legislativa, onde chegou com 30.808 votos nas eleições de 2002, o deputado é hoje o 2º Secretário da Mesa Diretora. Exerceu cinco mandatos, com uma interrupção. Pertenceu aos quadros do PFL, PL PSB e hoje pertence à legenda do PROS.

Foi prefeito de São Miguel, é auditor fiscal e já foi Secretário para Assuntos Extraordinários da Prefeitura Municipal de Natal. É casado e tem uma filha.

Fonte: AL/RN

GOVERNO DO CEARÁ VAI CONVOCAR 1.200 POLICIAIS PRÓXIMA SEMANA

Novos 1.200 policiais serão chamados para integrar a Polícia Militar do Ceará a partir da próxima semana, segundo anúncio do governador do Ceará, Cid Gomes, nesta terça-feira (10). O anúncio foi feito pelo governador Cid Gomes durante cerimônia de formatura de 927 policiais militares e a nomeação de 362 novos inspetores da Polícia Civil nesta terça.

Segundo Cid Gomes, os 1.200 aprovados no concurso serão convocados para o curso de formação na Academia de Segurança Pública do Ceará. O curso será ministrado em quatro meses e até o final do ano esse contingente já passa a fazer parte do efetivo da PM.

Os 927 novos policiais formados passam a atuar a partir desta terça em todo o Ceará. "Essa nova turma vai reforçar o trabalho da segurança preventiva no Estado. São novos profissionais que vão renovar a tropa para que possamos atender o clamor da sociedade que é garantir segurança", afirmou Cid Gomes.

O secretário de Segurança do Ceará, Servilho Paiva, confirmou que o novo efetivo formado hoje já deve atuar na garantia da segurança durante a realização da Copa do Mundo e Encontro do BRICS.

ROSALBA DECIDE “JOGAR A TOALHA” E EVITA CONVENÇÃO DO DEM

Casal Carlos Augusto e Rosaba Ciarlini um governo que não emplacou
O restrito grupo de auxiliares e correligionários mais próximos da governadora Rosalba Ciarlini (DEM) foram cientificados: ela sequer vai à Convenção Estadual do DEM no próximo domingo (15), na sede da sigla, em Natal.

A comunicação foi passada à noite dessa segunda-feira (9), em reunião convocada por ela e seu marido/secretário-chefe do Gabinete Civil, Carlos Augusto Rosado (DEM).

Como se diz na linguagem do boxe, eles “jogaram a toalha”.

Fizeram as contas e perceberam que, na convenção, a “Rosa” seria submetida a uma humilhação numérica sem precedentes. Na reunião de diretório na segunda-feira (2), semana passada, dos 59 votos apurados, 45 reprovaram a postulação dela à reeleição. Só houve dez votos favoráveis.

O casal empina discurso público de “vítima”, atribuindo ao senador e presidente do DEM, José Agripino, veto ao seu projeto de reeleição, mas sabe que a repulsa partidária é generalizada.

Fim da linha.

FÁBIO FARIA É AFETADO COM ROMPIMENTO DE GESANE

O rompimento da deputada estadual Gesane Marinho com o PSD deixa em polvorosa todo o partido. A começar pelo deputado federal Fábio Faria (PSD), que busca a reeleição em uma situação não muito confortável.

Fábio faria dobradinha com Gesane em vários municípios e contava com o apoio da prefeita de Canguaretama, Fátima Marinho (PSD), mãe da deputada.

terça-feira, 10 de junho de 2014

MULHER COLA UM DOS OLHOS COM SUPER BONDER TENTANDO PÔR CÍLIOS POSTIÇOS

Após o ocorrido, a moça deu entrada no hospital e acabou sendo encaminhada para um especialista.

Um caso bem inusitado aconteceu na cidade de Sapezal (MT) no primeiro dia de exposição de agropecuária.

Uma mulher deu entrada no hospital Renato Sucupira com um dos olhos totalmente colados com a famosa cola Super Bonder. O caso chamou atenção pelo fato inusitado e pela dica de beleza da moça. Segundo ela, ao tentar colar os cílios postiços com a cola recomendada pelo fabricante do produto, não estava obtendo sucesso, então resolveu pegar uma cola mais radical e potente, mas ao colocar o Super Bond na parte superior dos cílios, a cola escorreu e acabou colando as duas partes.

Após o ocorrido, a moça deu entrada no hospital e acabou sendo encaminhada para um especialista em Tangara da Serra devido à gravidade do caso.
Fonte: JH

HOMEM MAIS VELHO DO MUNDO MORRE AOS 111 ANOS EM NOVA YORK

Alexander Imich, que nasceu na Polônia em 1903 e sobreviveu a um campo de trabalhos forçados no Gulag soviético, morreu no domingo (8), disse Marcy Levitt, diretora-executiva da Esplanade Manhattan.

Imich emigrou para os Estados Unidos na década de 1950 e era um estudioso do ocultismo. Ele editou uma antologia chamada “Contos Incríveis do Paranormal”, em 1995, com a idade de 92.

Ele completou 111 anos em fevereiro e em abril passou a ser o homem mais velho, de acordo com o Grupo de Pesquisa de Gerontologia da Califórnia. O posto passa agora a Sakari Momoi, do Japão, nascido em 5 de fevereiro de 1903, um dia depois de Imich, de acordo com o grupo de pesquisas.

Dezenas de mulheres eram mais velhas do que Imich, de acordo com o grupo, e a mais velha delas, Misao Okawa do Japão, tem 116 anos.

Imich creditava sua longa vida a bons genes. “Mas a vida que você leva é tão ou mais importante para a longevidade”, disse ele à Reuters no mês passado em uma entrevista em seu apartamento no Upper West Side de Manhattan.
Fonte: JH

CONHEÇA SEU DEPUTADO: RICARDO MOTA EM SEU SEXTO MANDATO ATINGE O POSTO MAIS ALTO DO PODER LEGISLATIVO

O deputado Ricardo Motta (PMN) foi eleito presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte para o período 2011-2015, no exercício do seu sexto mandato parlamentar, para o qual foi conduzido com 49.881 votos.

Uma de suas principais marcas de atuação é o contato permanente com as bases eleitorais espalhadas por todo o Estado, o que lhe rendeu o título de Estradeiro. Formado em Direito e em Administração de Empresas, Ricardo Motta exerceu vários cargos na Mesa Diretora da ALRN, dentre os quais 1º vice-presidente e 1º secretário.

Entre as principais realizações do presidente Ricardo Motta para a gestão no Legislativo potiguar estão a instalação do Procon do Legislativo, inclusão de jovens com síndrome de down no quadro de servidores da Casa, o projeto Recomeçar de requalificação profissional e reinserção de idosos no mercado de trabalho e o projeto Assembleia na Copa com a oferta de cursos de inglês, em função da realização da Copa do Mundo em Natal, para profissionais do ramo do turismo.

HENRIQUE ALVES RECEBE APOIO DO GRUPO DE GESANE MARINHO


A pré-candidatura ao governo do deputado federal Henrique Alves (PMDB) recebeu nesta segunda-feira (09) o apoio do grupo formado pela família da deputada estadual Gesane Marinho, que inclui seu pai Jurandir, ex-prefeito de Canguaretama, a atual prefeita Fátima, sua mãe, e o vereador de Natal Bertone Marinho, irmão da parlamentar. A tendência é que o apoio do grupo seja extensivo aos demais pré-candidatos da aliança.

Henrique Alves recepcionou em seu apartamento Gesane e Jurandir Marinho, que preside o PMDB em Canguaretama. Também participaram da reunião o ministro Garibaldi Filho e o prefeito de Serrinha Fabiano de Souza, ambos do PMDB. Gesane reafirmou que a falta de atenção do seu partido, o PSD, inviabilizou seu projeto de reeleição e se sentiu à vontade para conversar com Henrique Alves por perceber a postura agregadora do pré-candidato do PMDB.

segunda-feira, 9 de junho de 2014

SARGENTO DA PM MORRE APÓS SER BALEADO

PM foi atingido ao reagir a assalto anunciado por dois homens no domingo. Um dos bandidos foi baleado. Dupla foi presa horas depois do crime.

Um sargento da Polícia Militar foi assassinado em Jauá, que pertence ao município de Camaçari, região metropolitana de Salvador, durante tentativa de assalto na noite de domingo (8). De acordo com a polícia, a vítima estava em um bar, quando dois homens anunciaram o assalto e atingiram o PM, que morreu no local.

A polícia informou que o sargento teria reagido a abordagem da dupla. Ele teria chegado a balear um dos suspeitos durante a fuga. Segundo a polícia, os homens foram presos horas depois. O sargento era lotado do 12º Batalhão de Polícia Militar, em Camaçari.
Fonte: G1/BA

CONHEÇA SEU DEPUTADO: TOMBA FARIAS DE PREFEITO A DEPUTADO ESTADUAL

Luiz Antônio Lourenço de Farias, ou simplesmente Tomba Farias, é natural de Santa Cruz (RN), nascido no dia 01 de novembro de 1958. Tomba já foi prefeito da cidade natal por duas vezes, eleito para o primeiro mandato em 2001, e reeleito em 2004.

Em 2010 foi eleito deputado estadual, já na primeira disputa para um cargo legislativo. Tomba Farias é filiado do PSB, que fez parte da coligação Vitória do Povo, e recebeu uma votação expressiva de quase 50 mil votos (sexto mais votado), em mais de 40 municípios sempre na região do Trairi, Central e Agreste.

O parlamentar vai dedicar-se muito pelo homem do campo, na questão da agricultura, avicultura integrada e na pecuária. Além do campo, o deputado ficou conhecido pelo esforço em fortalecer o turismo religioso no Rio Grande do Norte. Durante a gestão como prefeito de Santa Cruz, começou a construção da imagem de Santa Rita de Cássia, a maior estrutura religiosa do Brasil.

Fonte: AL/RN

sábado, 7 de junho de 2014

UM DÊVOGADO DOS BÃO

Dizem que aconteceu em Minas Gerais, em Ubá, cidade onde nasceu o genial compositor Ary Barroso.

Na cidade havia um senhor, cujo apelido era Cabeçudo. Nascera com uma cabeça grande, dessas cuja boina dá pra botar dentro, fácil, fácil, uma dúzia de laranjas. Mas fora isso, era um cara pacato, bonachão e paciente.

Não gostava, é claro, de ser chamado de Cabeçudo, mas desde os tempos do grupo escolar, tinha um chato que não perdoava.

Onde quer que o encontrasse, lhe dava um tapa na cabeça e perguntava:

'Tudo bom Cabeçudo'?

O Cabeçudo, já com seus quarenta e poucos anos, e o cara sempre zombando dele.

Um dia, depois do milésimo tapão na sua cabeça, o Cabeçudo meteu a faca no zombeteiro e matou-o na hora.

A família da vítima era rica; a do Cabeçudo, pobre.

Não houve jeito de encontrar um advogado pra defendê-lo, pois o crime tinha muitas testemunhas.

Depois de apelarem pra advogados de Minas e do Rio, sem sucesso algum, resolveram procurar um tal de 'Zé Caneado', advogado que há muito tempo deixara a profissão, pois, como o próprio apelido indicava, vivia de porre.

Pois não é que o 'Zé Caneado' aceitou o caso? Passou a semana anterior ao julgamento sem botar uma gota de cachaça na boca!

Na hora de defender o Cabeçudo, ele começou a sua defesa assim:

GOVERNO DO RN SANCIONA REAJUSTE DE 32% PARA PMS E BOMBEIROS

Aumento salarial foi publicado no Diário Oficial do Estado deste sábado (7). Pagamento será escalonado em quatro parcelas até 1º de março de 2016.

O governo do Rio Grande do Norte sancionou a lei que reajusta em 32% os salários de policiais e bombeiros militares. O reajuste foi aprovado na última terça-feira (3) na Assembleia Legislativa e publicado na edição deste sábado (7) do Diário Oficial do Estado.  aumento será concedido de forma escalonada até março de 2016.

O escalonamento será dividido da seguinte forma: 6% a partir do dia 1º de setembro de 2014; 8% a partir do dia 1º de março de 2015; 9% a partir do dia 1º de setembro de 2015; e 9% a partir do dia 1º de março de 2016. A publicação do Diário Oficial é assinada pela governadora Rosalba Ciarlini, pelo secretário estadual de Administração e dos Recursos Humanos, Antônio Alber da Nóbrega, e pelo secretário estadual de Segurança Pública e Defesa Social, Eliéser Girão Monteiro Filho.

SEIS DICAS DE COMO SE PREPARAR PARA O CONCURSO PÚBLICO


estudar para concurso

Como estudar para concurso.

A preparação para o concurso é essencial para se fazer uma boa prova e não fica dando cabeçada na hora de estudar para concurso, o que exige muita disciplina e rigor ao método de estudo elaborado. Muitos ficam anos estudando de maneira errada e acabam por se desgastar, em vez de absorver o conteúdo de maneira consistente leem vários temas num mesmo dia numa mesma hora e acabam não aprendendo nada, o planejamento é primordial, então vai ai algumas dicas de como estudar para concurso e conquistar a tão almejada estabilidade:

1) Conhecimento do edital.
Esse é o primeiro passo para se estudar para concurso, Primordial, o seu conteúdo não pode ser descartado ou lido por cima tem de absorver o máximo de informação que o edital oferece não deixando escapar nada.

2) Motivação

Não gosta da área em que vai prestar o concurso? então nem faça, você tem que se familiarizar com o  cargo em que vai se candidatar, pois assim você terá gosto e estimulo para estudar e as matérias irão fixar em sua memória com muito mais facilidade.

3) Plano de estudo

sexta-feira, 6 de junho de 2014

NO MOSSORÓ CIDADE JUNINA: BARRACA HABEAS LATAS, AQUI A CURTIÇÃO É LÍQUIDA E CERTA

Você que vai curtir as festanças do Mossoró Cidade Junina, não deixe de frequentar a Barraca Habeas Latas, onde a curtição é líquida e certa.

A organização fica por conta do curso de direito da UERN que estará presente em todas as festas juninas que realizar-se-ão na Estação das Artes.

Então se você quer diversão de verdade e beber aquela cerveja estupidamente gelada, vá a Barraca Habeas Latas e confira você mesmo.

A Barraca Habeas Latas já estará funcionando a partir de a manhã (07) no Pingo do meio dia e se estenderá em todos os festejos junino do Mossoró Cidade Junina.

CASAL HOMOAFETIVO CONSEGUE LICENÇA PATERNIDADE DE 6 MESES NO RECIFE

Enfermeiro Mailton Alves Albuquerque vai cuidar do segundo filho. Decisão administrativa é inédita no país.
Mailton e Wilson com a filha de dois anos, Maria Tereza, ganharam mais um filho, Theo (Foto: Reprodução/TV Globo)

O nascimento de Theo - no Recife, na noite de quinta-feira (6) - marca uma decisão inédita no Brasil. Pela primeira vez, um homem terá direito a uma licença paternidade de seis meses, mesmo período que é oferecido para a licença maternidade. Os homens, no Brasil, podem ficar apenas cinco dias cuidando dos filhos quando nascem. Os pais de Theo - Mailton e Wilson Alves Albuquerque, enfermeiro e empresário, respectivamente - já haviam conseguido outra decisão inédita no país: colocar o nome dos dois pais na certidão de nascimento da primeira filha, Maria Tereza, há dois anos.

A licença de Mailton, que é funcionário público, foi autorizada por meio de um processo administrativo na Prefeitura do Recife , feito através da Secretaria de Assuntos Jurídicos. “Eu sempre acreditei que, ao solicitar a licença paternidade, a Prefeitura iria ceder, porém, pra minha surpresa, o direito foi assegurado de forma administrativa, não precisei recorrer e colocar um advogado. É fundamental para um recém-nascido, nos primeiros seis meses, o contato e o convívio constante para ele ter como referência quem é o pai”, comenta o enfermeiro.

O direito que foi conquistado por Mailton e Wilson abre caminho para que outras organizações familiares possam surgir, independente da opção sexual ou identidade de gênero dos pais. “Se nós queremos ter filhos, vamos tê-los. Não somente os casais homoafetivos, mas o homem solteiro, a mulher solteira, eles podem ter esse direito garantido”, fala Wilson. “Agora nossa família está completa”, confirma Mailton.

TRT DA PARAÍBA ENCERRA INSCRIÇÕES PARA CONCURSO COM 33 VAGAS

As inscrições para o concurso do Tribunal Regional do Trabalho da Paraíba começam nesta quinta-feira (8) e devem ser feitas exclusivamente pela internet, através do site da empresa organizadora, a Fundação Carlos Chagas. As taxas de inscrição custam R$ 95 para todos os cargos de analista judiciário e R$ 85 para o cargo de técnico judiciário.

O edital disponibilizou 33 vagas para quem tem Ensino Superior Completo ou Ensino Médio Completo, com salários que chegam a R$ 8.178,06. O edital completo também está disponível na internet .

As 18 vagas de analista judiciário são para as seguintes especialidades: arquivologia, contabilidade, enfermagem, engenharia de segurança do trabalho, estatística, fisioterapia, medicina, medicina do trabalho, odontologia, psicologia e tecnologia da informação. Já as 15 vagas para técnico judiciário são com especialidade em tecnologia da informação.

A prova discursiva será aplicada junto com as provas objetivas no dia 3 de agosto para todos os candidatos inscritos e somente serão avaliadas as dos candidatos habilitados e mais bem classificados nas provas objetivas. Serão avaliados os seguintes itens: conteúdo, estrutura e expressão.

Fonte: Do G1/PB