sexta-feira, 24 de agosto de 2012

COMANDANTE GERAL DA PMRN DESCARTA REALIZAÇÃO DE CONCURSO A CURTO PRAZO

Comandante Geral Cel. Araújo

O Comandante Geral da PMRN, Coronel PM Araújo, concedeu uma entrevista a uma emissora de TV local e descartou a realização de concursos para ingresso na Polícia Militar do RN a curto prazo.

Segundo o Comandante, o Governo do Estado se encontra no limite prudencial e não pode promover novas contratações devido a Lei de Responsabilidade Fiscal. Atualmente a PMRN tem um défict aproximado de cerca de 4 mil policiais militares, entre Oficiais e Praças, o que dificulta a prestação do serviço de segurança pública à sociedade. De acordo ainda com o Comandante, a falta de efetivo está sendo suprimida pelas Diárias Operacionais pagas aos policiais que realizam o serviço extraordinário.

Conforme o Coronel PM Araújo afirmou, o ingresso na PMRN só poderá ser realizado no ano de 2013, caso as condições financeiras do Estado melhore.

No entanto, somente neste mês de agosto doze policiais militares foram transferidos ou agregados para fins de reserva, um policial militar foi excluído e dois solicitaram baixa da Instituição, contabilizando mais de um policial militar afastado definitivamente da Corporação em treze dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.