sábado, 16 de junho de 2012

COMANDANTE GERAL DA PM, CORONEL ARAÚJO RECEBE REPRESENTANTES DA TROPA




Na tarde desta sexta-feira (15), representantes de associações militares foram até o Comando Geral da Polícia Militar para saber do coronel Francisco Canindé de Araújo Silva como anda o processo de implantação do subsídio da categoria, previsto para ser implantado a partir do próximo mês de julho.
Os integrantes da Associação dos Cabos e Soldados, bem como da Associação dos Subtenentes e Sargentos, ouviram do comandante que, conforme prometido pela governadora Rosalba Ciarlini, após negociações no final do ano passado, a implantação do subsídio está mesmo garantida.
“Sem dúvida está garantido. Inclusive, na próxima segunda-feira (18) vamos enviar um ofício às Secretarias de Fianças e da Administração, para deixarmos tudo acertado com o Governo do Estado.
Além disso, vamos disponibilizar policiais militares para auxiliarem nesse processo de implantação do subsídio”, informou o coronel Francisco Canindé de Araújo Silva.
A notícia deixou mais tranquilos os representantes das associações, principalmente porque eles vinham recebendo bastantes questionamentos dos demais militares sobre esse processo.
O coordenador de Direitos Humanos da Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, Cabo Jeoás Nascimento, participou da reunião e comentou o resultado.
“Ficamos satisfeitos com a garantia do comandante em fazer valer o subsídio para o mês de julho. Apesar de a reunião ter sido muito rápida, tendo em vista que ainda teríamos outras pautas a serem colocadas na mesa, consideramos que o encontro foi proveitoso, pois era justamente essa confirmação que queríamos anunciar para a categoria”.
Cabo Jeoás Nascimento lamentou somente o coronel Araújo Silva ter informado que a proposta de implantação do Plano de Carreira dos Militares, que foi enviada em novembro do ano passado, ainda não foi finalizada. “Vamos continuar cobrando para que essa proposta seja logo concluída”, completou.
Fonte: Jornal de Fato

Nenhum comentário:

Postar um comentário