terça-feira, 13 de novembro de 2012

GOVERNADORA ENTREGA MAIS 21 NOVAS VIATURAS PARA A POLÍCIA CIVIL

A Governadora do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini, realizou na manhã dessa segunda-feira (12), na sede da Governadoria, a entrega de mais 21 novas viaturas à Polícia Civil. O evento faz parte da continuidade no processo de reestruturação da Polícia Civil do RN e dos investimentos na Segurança Pública do Estado.

“Essa uma forma de dar à população do nosso estado a garantia de que a segurança pública para nós é prioridade”, declarou Rosalba. A Governadora do Estado lembrou ainda a realidade encontrada quando deu início à sua gestão. “Encontramos um estado com muitas dificuldades nessa área e vimos a necessidade de investimentos e os poucos recursos que tínhamos, mas sabemos do nosso compromisso, de dar boas condições de trabalho aos policiais para avançarmos no combate à criminalidade e gradativamente estamos conseguindo reestruturar a Polícia”, enfatizou.
Ao todo foram entregues vinte picapes e um caminhão-baú distribuídos para as unidades regionais de São Paulo do Potengi, Caicó, Pau dos Ferros, Macau, Nova Cruz, Patu, Alexandria, Santa Cruz e João Câmara, além das delegacias de Extremoz, São José do Mipibu, Macaíba, Ceará-Mirim, São Gonçalo do Amarante, Parnamirim, plantões Zona Sul e Zona Norte de Natal, bem como as Delegacias Especializadas DEATUR, DEFUR-Natal e DENARC-Mossoró.

Para o Delegado Geral da Polícia Civil, Fábio Rogério Silva, as viaturas chegam para dar maior eficiência nas investigações e para ajudar no transporte de materiais apreendidos. “Sabemos que esses veículos são de suma importância para valorizar e dar melhores condições aos trabalhos dos nossos policiais, além disso, as investigações serão feitos com maior agilidade e com esse caminhão-baú poderemos fazer o transporte de materiais apreendidos”, ressaltou.

O delegado Fábio Rogério disse ainda que outras 30 viaturas deverão ser entregues esse ano à Polícia Civil e afiançou que os veículos estão sendo distribuídos uniformemente para que todas as delegacias tanto da capital como do interior sejam beneficiadas.

O Secretário Estadual Adjunto da Segurança Pública e Defesa Social, Silva Júnior, esteve presente na solenidade e destacou os avanços que vem sendo realizado na área de Segurança. “Nós avançamos esse ano, isso é verdade, isso é patente. Hoje toda delegacia tem uma viatura para efetuar suas diligências e eu, como parte da Polícia, sei dessa importância”, afirmou.

Também participaram do evento o diretor do Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep), Nazareno de Deus, os diretores administrativos da Delegacia Geral da Polícia Civil (Degepol), o Comandante da Polícia Militar, Coronel Araújo, o Deputado Estadual, Dickson Nasser, além de outros delegados e agentes da Polícia Civil.

Investimento

No último dia 19 de outubro, a Governadora Rosalba Ciarlini entregou 49 novas viaturas à Polícia Civil, em solenidade realizada na Degepol. Os veículos foram distribuídos entre as Delegacias distritais e especializadas de Natal, Grande Natal e do interior do estado.

Até o final do ano o número de novas viaturas recebidas pela Polícia Civil em 2012 deve chegar a 163 veículos, totalizando um investimento de R$ 1,8 milhões. 
Fonte: Portal B.O

Nenhum comentário:

Postar um comentário