sexta-feira, 14 de novembro de 2014

BALANÇO GERAL DA OCORRÊNCIA DO ASSALTO A AGENCIA DOS CORREIOS DE MAJOR SALES, QUE RESULTOU NA MORTE DE UM PM

O ASSALTO

Na ultima terça-feira (11), o soldado Alex da Polícia Militar foi baleado durante um assalto aos Correios da cidade de Major Sales, quando se encontrava de folga. Quatro elementos chegaram a agencia em duas motos e entraram na agencia, renderam os clientes e anunciaram o assalto.

O soldado Aléx entrou na agencia e ao desconfiar que agência estava sendo assaltada resolveu sair, sendo impedido por um dos assaltantes que passou a disparar várias vezes contra o PM que ainda conseguiu sacar a arma e atingir um dos suspeitos, mas infelizmente já havia sido alvejado várias vezes, tombando e sendo socorrido por um popular, infelizmente não resistiu o morreu no Hospital Regional de Pau dos Ferros/RN.


Após, o assalto a viatura de Major Sales, que estava há 100 metros de distancia dos correios, foi avisada e neste momento saiu em perseguição há dois elementos que se encontravam em uma moto, numa perseguição implacável numa estrada carroçável que dar acesso ao sítio diamantino, zona rural de Major Sales/RN, tendo os elementos levado vantagens devido estarem em uma moto, mesmo assim, os policiais conseguiram que eles abandonassem a moto nas imediações do referido sítio, daí então todos os policiais da região do 7º Batalhão, foram comunicadas, daí então começou uma verdadeira varredura no local.

O Comandante do 7º Batalhão, Cel Romualdo, juntamente com o Capitão Brilhante, Comandante da Companhia de Policia de Alexandria, com mais de 100 policiais na operação fez um cerco em toda área do município de Major Sales, passando toda a noite e no dia seguinte uma guarnição comandada pelo Capitão Brilhante, se deparou com um dos suspeitos havendo uma intensa troca tiros entre a polícia e o assaltante, sendo o assaltante ferido e socorrido para o hospital local, não resistiu aos ferimentos e morreu. Com ele foi encontrado uma quantia de R$ 400,00 reais, um revolver calibre 38 especial, juntamente com várias cápsulas deflagradas.

Conduzido ao ITEP de Mossoró, peritos do referido órgão encontraram no suspeito de assaltar os Correios de Major Sales, morto em confronto com a PM a quanta de R$ 1.790 que estava escondido no tênis. A policia recuperou as duas motos utilizadas no assalto que deverão serem conduzidas para policia federal em Mossoró/RN.

As investigações serão conduzidas pelo delegado da Policia Federal da cidade de Mossoró e tem 30 dias para conclusão.
A policia ao analisar as câmeras de segurança da referida agencia, presenciou que no momento da fuga um dos assaltantes teria deixado cair um dos capacetes, tendo uma pessoa conhecida Erivam apanhado e levado o referido capacete, razão pela qual foi detida e apresentada ao Delegado Regional da Policia Federal em Mossoró/RN, ouvida e liberada pela referida autoridade policial.

Na manhã desta quinta-feira (13), a pessoa de Francisco Erivan da Silva, 44 anos de idade, por volta das 10h20min, estava na casa de sua mãe, localizada no centro da cidade foi surpreendida por dois homens encapuzados, que segundo informações estavam em um gol prata, onde efetuaram vários disparos de arma de fogo contra o mesmo, sendo atingida de raspão do abdômen e na mão (dedo), onde um dos tiros ainda quebrou seu cordão que estava no pescoço, sendo socorrido ao Hospital local e em seguida pau dos ferros/RN.

De acordo com informações um primo da pessoa de ERIVAN teria chegado ao hospital de Pau dos Ferros para visitá-lo e queria vê-lo a qualquer custo, causando um verdadeiro tumulto naquela unidade hospitalar, onde mesmo saiu correndo com o soro no braço, sendo contido pelos policiais e guardas do referido hospital, mesmo assim, após assinar um termo de responsabilidade resolveu abandonar o atendimento e foi embora.

Já esta Tentativa de Homicídio deverá ser conduzida pela Delegacia de policia Civil de Luis Gomes/RN, responsável pelo Delegacia de Major Sales/RN. 



SEPULTAMENTO
O enterro do Policial Militar Raimundo Alexsadro de Oliveira parou o centro da cidade de Major Sales na tarde quinta-feira 13 de novembro de 2014. O cortejo fúnebre foi acompanhado por várias viaturas, motocicletas e pedestres que queriam dar seu ultimo a Deus e atraiu a atenção de várias pessoas que passavam pelo local.

Ao entrar no cemitério, a Polícia Militar fez um corredor e uma salva de tiros em homenagem ao soldado, daí então lágrimas e emoções tomaram conta do momento. O Sargento William Felix de Andrade, comandante do Policiamento local fez a entrega da bandeira nacional a mãe do policial militar, que muita abalada se abraçou com o sargento e agradeceu por tudo.O Guarda de Honra foi comandada pelo Tenente Araújo, comandante do Pelotão de Luis Gomes/RN.

Esteve presente o Ten Augusto Comandante da Primeira Companhia de Policia de Pau dos Ferros, o Cap. Adelino Comandante da Companhia de Caraúbas, além de Vários policiais de toda região, como também vários vereadores do município, do ex prefeito de Major Sales, Carlos José Fernandes, secretários municipais, professores e varias entidades do município e muitas outras pessoas.

Entre em contato!
a.adrianofp@gmail.com
Do Blog do SGT Andrade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.