quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

HENRIQUE ALVES LANÇA LIVRO QUE CONTA SUA TRJETÓTIA POLÍTICA DE 42 ANOS DE PARLAMENTAR

Deputado Federal Henrique Alves em serimônia de lançamento de livro que conta sua trajetória política

O líder do PMDB na Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (RN), comemorou o aniversário de 64 anos com o lançamento do livro “O que eu não quero esquecer”. O livro, de autoria dele, foi lançado na Liderança do PMDB durante a confraternização natalina e de aniversário do deputado.

O livro com 259 páginas é uma coletânea dos principais momentos de Henrique Alves, em plenário e nas comissões da Câmara dos Deputados. Nos 42 anos de atividades parlamentares ele fez mais de mil discursos e intervenções em plenário. O deputado está na liderança da bancada do PMDB há seis anos e exerce o 11º mandato consecutivo desde 1971.

A coletânea revela que, entre os assuntos que mais preocuparam o deputado ao longo de seu trabalho parlamentar estão: trabalho, emprego, educação, saúde, habitação, previdência social e meio ambiente. O livro também mostra a preocupação do líder com os temas relacionados ao Rio Grande do Norte e ao Nordeste, além da sua intransigente defesa do parlamento, desde a retomada dos poderes do Congresso Nacional quando ele assumiu o primeiro mandato, até a reforma política em tramitação no legislativo.

O livro traz ainda três depoimentos, antigos, de líderes que inspiraram a atuação parlamentar de Henrique, sempre no PMDB. São cartas escritas por Aluizio Alves, Ulysses Guimarães e Tancredo Neves. Outras três personalidades políticas; Garibaldi Filho, Michel Temer e Marco Maia, comentam, no prefácio do livro, a trajetória parlamentar do atual líder do PMDB.
Fonte: Panorama Político

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.