sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

GOVERNADORA ENTREGA 82 ÔNIBUS ESCOLARES PARA 74 MUNICÍPIOS NESTE SÁBADO

A governadora Rosalba Ciarlini conclui neste sábado (23), a entrega dos 146 novos ônibus escolares que vão reforçar a frota da Educação Estadual neste início de ano. Em Caicó, serão entregues 24 ônibus para 22 municípios da região do Seridó.  Em Pau dos Ferros, 33 municípios do Alto e Médio Oeste receberão 35 ônibus. Em Mossoró, 23 ônibus serão repassados a 19 municípios da região Oeste e Vale do Assu.

A programação começa por Caicó, a partir das 9h, na Escola Estadual Senador Guerra, em frente à Praça Dr. José Augusto. Em Pau dos Ferros, a entrega dos ônibus será às 15h, na Praça de Eventos, do centro. Em Mossoró, a entrega será às 18h, na Praça de Eventos, da Avenida Rio Branco.
No último dia 14 de fevereiro, 53 novos ônibus já haviam sido encaminhados para 45 municípios da Grande Natal, Agreste, Trairi e Mato Grande. Outros 10 ônibus foram entregues aos municípios de Brejinho, Itajá, Jandaíra, Pedro Velho, Viçosa, Jucurutu e Pau dos Ferros entre o final de 2012 e o início de 2013.

"Nós queremos universalizar o sistema, para que nenhuma criança deixe de ir para a escola. O transporte oferecido pelos municípios deve ser confortável e seguro. Precisamos com urgência mudar essa história de transportar crianças em caminhonetes e em caminhões pau de arara e é isso que nós estamos fazendo", disse a governadora.

O investimento do Governo na compra dos 146 ônibus foi de R$ 28 milhões, por meio de emenda parlamentar do senador José Agripino. No total, 126 municípios do Estado serão beneficiados nesta segunda entrega. Somando à primeira entrega, realizada em março de 2012, quando outros 120 ônibus foram adquiridos com recursos próprios, o Governo do Estado já distribuiu 266 novos ônibus escolares, em menos de um ano.

Uma exigência do convênio firmado entre Estado e prefeituras é que os ônibus sejam utilizados exclusivamente para o transporte de estudantes da Educação Básica. Compete aos gestores e à sociedade organizada acompanhar a correta utilização e o zelo do transporte escolar. O Ministério da Educação disponibiliza o telefone 0800-616161 para facilitar esse controle social.

Fonte: www.governodorn.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.