sexta-feira, 25 de abril de 2014

DEPUTADO GUSTAVO FERNANDES ARTICULA RETOMADA DE CONSTRUÇÃO DA BARRAGEM POÇO DE VARAS



 IMG-20140423-WA0013
O deputado estadual Gustavo Fernandes (PMDB) articula, em Brasília, a retomada do projeto de construção da barragem Poço de Varas, em Coronel João Pessoa. O parlamentar participou,esta semana, de reunião com o ministro da Integração Nacional, Francisco Teixeira, o ministro Garibaldi Filho (PMDB) e o prefeito de São Miguel, Dario de Almeida, para discutir o recomeço da obra.

Durante a reunião, o deputado, os ministros e o prefeito fizeram uma videoconferência com o Departamento Nacional de Obras contra a Seca (DNOCS) do Ceará, para debater os entraves que interromperam o projeto e as soluções em busca da retomada da obra da barragem, que vai beneficiar diversos municípios do Alto Oeste.

O DNOCS informou que é preciso atualizar alguns projetos estruturantes para a execução da obra, além de atualizar os valores para a construção e as desapropriações. Gustavo se propôs a verificar junto ao Instituto de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente (IDEMA) os requisitos pendentes para a liberação das licenças ambientais necessárias para a retomada do projeto.


Como resultado da audiência, o ministro Francisco Teixeira se comprometeu a dar celeridade ao processo de construção barragem. Ele articulará, junto à presidente Dilma Rousseff, a liberação os recursos, no Plano de Aceleração do Crescimento (PAC) 3, para construção e as desapropriações, que giram em torno de R$ 50 milhões.

“Fiquei satisfeito com o resultado da reunião. Senti o empenho do ministro da integração para viabilizar de uma vez por todas essa obra, que vai beneficiar a população de Coronel João Pessoa e toda a região, inclusive São Miguel, que passa por problema de abastecimento. Essa obra será muito importante para garantir o abastecimento para as futuras gerações da região”, declarou Gustavo.
Fonte: Panorama Político

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.