domingo, 20 de abril de 2014

GOVERNO DO RN ANUNCIA NOMEAÇÃO DE 52 POLICIAIS CIVIS

O secretário de Segurança Pública e Defesa Social do Rio Grande do Norte, general Elieser Girão, anunciou neste sábado (19) que o governo irá nomear 8 delegados, 13 escrivães e 31 agentes da Polícia Civil. A informação foi repassada em entrevista coletiva realizada na sede da Sesed.

O secretário disse ainda que será enviada para a Assembleia Legislativa a  revisão da lei de promoção de Praças da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, realizado um novo concurso público para o Corpo de Bombeiros, a revisão nos valores das diárias operacionais para policiais, abertura de cursos para a Polícia Militar e Bombeiros para que a promoção dos praças possa acontecer, e uma força tarefa para que o estatuto do ITEP possa ser enviado ao Ministério Público do Estado (MPE) na terça-feira (22).

Segundo ele, essas medidas foram definidas em reunião realizada entre a governadora Rosalba Ciarlini e a câmara temática da segurança.

Além destas medidas, segundo o secretário, a governadora convocará semanalmente reuniões da cúpula da Segurança Pública para acompanhar a logística e as pendências da pasta. De acordo com o Elieser Girão, a Lei de Promoção de Praças será encaminhada para a AL até o dia 1º de maio deste ano. Da mesma forma, um novo concurso para praças e oficiais do Corpo de Bombeiros será lançado. No Corpo de Bombeiros, será encaminhada até o dia primeiro de maio a Lei de Segurança e Combate a Incêndios e Pânico, garantindo maior segurança aos estabelecimentos que dependem da vistoria do órgão.

“Essas questões que anunciamos são respostas que demos à sociedade em menos de 35 dias de gestão. São demandas que estavam reprimidas há dezenas de anos, que levamos à Governadora e foram solucionadas imediatamente”, declarou o secretário.
Do G1/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário