sábado, 7 de junho de 2014

SEIS DICAS DE COMO SE PREPARAR PARA O CONCURSO PÚBLICO


estudar para concurso

Como estudar para concurso.

A preparação para o concurso é essencial para se fazer uma boa prova e não fica dando cabeçada na hora de estudar para concurso, o que exige muita disciplina e rigor ao método de estudo elaborado. Muitos ficam anos estudando de maneira errada e acabam por se desgastar, em vez de absorver o conteúdo de maneira consistente leem vários temas num mesmo dia numa mesma hora e acabam não aprendendo nada, o planejamento é primordial, então vai ai algumas dicas de como estudar para concurso e conquistar a tão almejada estabilidade:

1) Conhecimento do edital.
Esse é o primeiro passo para se estudar para concurso, Primordial, o seu conteúdo não pode ser descartado ou lido por cima tem de absorver o máximo de informação que o edital oferece não deixando escapar nada.

2) Motivação

Não gosta da área em que vai prestar o concurso? então nem faça, você tem que se familiarizar com o  cargo em que vai se candidatar, pois assim você terá gosto e estimulo para estudar e as matérias irão fixar em sua memória com muito mais facilidade.

3) Plano de estudo


Depois de conhecer integralmente o conteúdo do edital monte uma cronograma de estudo, no máximo duas disciplinas por dia podendo variar de 1 a 3 horas cada, minha dica é de prioridade para estudar na parte da manhã, vários estudos hoje mostram que a capacidade de nosso celebro absorver informações é bem maior na parte da manhã.

4) Priorizar matérias

De prioridade aquelas matérias que tem mais dificuldade, não deixando as outras de lado, mais sim ir relembrado aquelas que já foram vistas por você

5) Exercícios

Para mim é a parte mais importante para se absorver a matéria, faça exercícios regularmente, se for possível todos os dias. Uma boa dica é estudar para concurso pela banca a qual o concurso vai ser submetido e por provas anteriores, hoje temos ótimos sites de questões voltados para essa área de concursos. exemplos: questões de concurso.com.br

6) Dias antes da prova

Aos dias antecedentes próximo a Prova diminua o ritmo de estudo, se dedique apenas aquele temas que tem dificuldade, nada de virar a noite e o dia pré prova é aconselhável não estudar nesse dia não se estresse procure relaxar para que no dia sua mente esteja livre de pensamentos que possam desviar do seu foco.

Fonte: Concurso em que estou de olho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.