segunda-feira, 25 de novembro de 2013

CÂMARA DE VEREADORES DE RIACHO DA CRUZ REJEITA REQUERIMENTO EM QUE SOLICITAVA RELAÇÃO DOS SERVIDORES DO MUNICÍPIO

Vereadores oposicionistas Jackson e Edmilson

Na última sessão legislativa realizada na Câmara Municipal de Riacho da Cruz na data de 22 de novembro, entrou em votação um requerimento apresentado pelo vereador peemedebista, Edmilson Cavalcante, que solicitava da chefe do Poder Executivo local a relação de todos os funcionários do município, sejam eles concursados, contratados, que exerçam cargo em comissão ou qualquer outra relação empregatícia com o município e suas respectivas remunerações.

Colocado na pauta para a ordem do dia, a votação do requerimento foi realizada, sendo que o requerimento foi rejeitado pela bancada situacionista, onde obteve 05 (cinco) votos contra e 04 (quatro) a favor.

Ao tomarmos conhecimento da rejeição do requerimento por parte da bancada situacionista, ficamos muito triste, pois essas informações são de interesse de toda a comunidade riachocruzense, afinal de conta, nós como munícipes, merecemos saber quem são os funcionários públicos ou prestadores de serviço públicos de nossa cidade, mas infelizmente o Legislativo municipal rejeitou o requerimento do vereador Edmilson Cavalcante.

De acordo com informações repassada ao blog por uma fonte, a oposição, que é de apenas dois vereadores, conseguiram convencer mais dois vereadores da bancada situacionista que nesta hora preferiram estar do lado do povo ao votar a favor do requerimento.

Ainda de acordo com o vereador Edmilson Cavalcante, e baseado na Lei 12.527/2011 que dispõe sobre o acesso a informações previsto no inciso XXXIII do art. 5o, no inciso II do § 3o do art. 37 e no § 2o do art. 216 da Constituição Federal, o mesmo não se dará por vencido e consultará sua acessória jurídica com o intuito de analisar uma medida judicial contra o Poder Executivo local, com o intuito de obter as informações almejadas. 

Para acessar a lei de informações que respalda a solicitação do vereador Edmilson CLIQUE AQUI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário