terça-feira, 8 de maio de 2012

CURRAIS NOVOS: PERSEGUIÇÃO, TIROTEIO E MORTE EM TENTATIVA DE ASSALTO

Um assalto a um empresário Curraisnovense acabou com perseguição tiroteio e morte nesta segunda-feira (07/05). Por volta das 22:00h horas a Polícia Militar foi acionada para abordar alguns elementos que estariam em atitude suspeita próximo a casa do empresário Durval Dantas. Ao se aproximarem da residência 03 elementos saíram em disparada num veículo ECOSPORT de placas NOL-3004 pertencente a esposa do empresário e ao se aproximarem do Colégio Comercial começaram a efetuar disparos contra a viatura. Os PMs revidaram e no cruzamento da Rua Moisés Galvão com a Walker Macêdo, os elementos perderam o controle do veículo e bateram numa residência.

Após a colisão, os meliantes desceram do carro e continuaram atirando contra os Policiais que revidaram e conseguiram balear os 03 acusados. Vendo que não conseguiriam escapar dois deles se renderam e o terceiro veio a óbito no local. A viatura ficou com várias perfurações e um Policial foi baleado de raspão.

Foram presos: JOSIVALDO JORGE DA SILVA DE 28 ANOS MAIS CONHECIDO COMO VAQUEIRO residente na Rua Martins Júnior, Bairro Planalto, Mossoró (Endereço da namorada do mesmo) e SILAS DE ARAÚJO FREIRE DE 21 ANOS, residente na Rua José Cândido Viana, 19, Bairro Alto de São Miguel, Mossoró.
VAQUEIRO disse a nossa reportagem que reponde a um porte ilegal de arma e um assalto a mão armada e é foragido da penitenciaria Mário Negócio em Mossoró, de onde teria fugido a aproximadamente 06 meses. Outros dois bandidos coseguiram fugir num veículo Corsa Sedam branco com placas vermelhas de Mossoró.

Com a quadrilha foi apreendido: 01 PISTOLA. 40, UMA 635 E OUTRA 765 e várias munições.

.A pistola usada para atirar nos Policiais foi a .40 de uso exclusivo da Polícia.
O empresário disse que no mínimo 06 homens participaram da ação e que um carro preto também estava dando cobertura. Os presos negam e alegam que apenas 04 elementos fizeram o assalto. Um dos foragidos foi citado pelo os presos e se chamaria FRANCISCO que seria também de Mossoró.

Neste momento várias cidades estão mobilizadas na tentativa de prender o restante da quadrilha.

O bandido que morreu aparenta ter entre 18 e 20 anos e segundo os presos se chamaria RUDOLFO JUDSOM, mas a Polícia não encontrou nenhum documento que comprovasse essa versão.

Parabenizamos todos os Policiais Militares que prontamente atenderam essa ocorrência e agiram com rigor e prudência sem atingir nenhum civil, apesar da intensa troca de tiros.

Por Sd PM J. Júnior
Fotos: J. Júnior
Texto e Fotos: http://www.cbmsousa.com
Postado por: Alex Nicol
Fonte: Passando na Hora
Jovem que tombou morto na ação policial


Nenhum comentário:

Postar um comentário