quarta-feira, 18 de setembro de 2013

DEPUTADO GETÚLIO REGO VOTA CONTRA PROJETO FICHA LIMPA PARA SERVIDORES DO ESTADO.

A liderança do Governo do Estado na Assembleia Legislativa votou contra o projeto Ficha Limpa, apresentado pelo deputado Kelps Lima, na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). A informação é da blogueira Anna Ruth Dantas (Panorama Político).

O projeto do deputado Kelps proíbe que pessoas condenadas pela Justiça ou que não tenham qualificação técnica sejam nomeadas para cargos comissionados na máquina pública. 

Para continuar tramitando dentro do Parlamento, o projeto precisa dos votos de 3 dos 5 deputados que compõem a CCJ. 

Até agora, dois deputados votaram. Hermano Morais foi a favor do projeto e Getúlio Rego, que é líder do Governo na Assembleia, votou contra. 

Por determinação do presidente da CCJ, deputado Hermano Morais, a votação foi adiada para a próxima terça-feira (24). Ainda vão votar os deputados Agnelo Alves, Ezequiel Ferreira de Souza e o próprio autor do projeto, deputado Kelps Lima.
 Do blog Politica Pauferense

Um comentário:

  1. Caro blogueiro Antonio Adriano, como leitora do seu blogue e certa da sua imparcialidade e compromisso com a verdade, peço-lhe para que publique o texto abaixo com os argumentos do deputado Getulio Rêgo para o VOTO-VISTA no Projeto de Lei do Deputado Kelps Lima. (O texto está disponível na página do facebook "Getúlio Rêgo 25110")

    Segue:

    GETULIO RÊGO SOBRE VOTO NA CCJ: JAMAIS SERIA CONTRA A LEI DA FICHA LIMPA

    O deputado Getúlio Rêgo pronunciou-se, hoje, sobre o voto-vista no Projeto de Lei do deputado Kelps Lima.

    “O meu voto vista foi por discordar do parecer do relator (do projeto de Kelps Lima), deputado Hermano Morais; ADVERTIDO que fui pela ASSESSORIA JURÍDICA para não incorrer em aprovação de matéria com vício de inconstitucionalidade formal. No projeto do deputado Kelps ele agrega que fica proibida para cargo em comissão em várias previsões legais. É preciso fazer prevalecer que o chefe do Poder Executivo Estadual tenha sua prerrogativa usurpada por uma iniciativa parlamentar”, disse o deputado Getúlio Rego.

    O deputado esclareceu que em NENHUM MOMENTO votou contra a LEI DA FICHA LIMPA, que é uma LEI FEDERAL. Getúlio destacou que sua história política sempre foi pautada na transparência e que é sim a favor do cumprimento da Lei da Ficha Limpa, de âmbito federal.

    "Busco ser retilíneo nas minhas afirmações, não me afasto um milímetro da ética, da honestidade, da seriedade. Faço, sem prestar favor, porque essa é uma obrigação de todo político”, destacou."

    Cordialmente,
    Ana Laura Rêgo

    ResponderExcluir