domingo, 25 de março de 2012

CURSO DE DIREITO DA UERN RECEBE SELO DE QUALIDADE DA OAB EM 19 DE ABRIL

Brasão da UERN
O presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Sr. Ophir Cavalcanti Junior enviou correspondência convidando o reitor da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), Prof. Milton Marques de Medeiros para receber em Brasília o selo qualidade conferido ao curso de direito da UERN.

A solenidade de entrega do Selo ocorre no próximo dia 19 de abril, às 10h, no plenário do Conselho Federal da OAB, em Brasília/DF.

O curso de Direito da UERN foi reconhecido com o selo de qualidade da OAB por apresentar índices satisfatórios de acordo com os critérios elaborados pela instituição.

De 1.210 cursos de Direito do país apenas 90 foram selecionados pela entidade na 21ª Conferência Nacional dos Advogados realizada em 23 de novembro de 2011.

No Rio Grande do Norte apenas a UERN, a UFRN e a FARN receberão a honraria. Para chegar a esse resultado a UERN fez vários investimentos para a melhoria da qualidade de seu curso de direito. Entre as quais a implantação do Mestrado Interinstitucional em Direito (MINTER), ofertado aos professores da UERN, através de convênio celebrado entre a UFRN (Instituição Promotora) e a UERN (Instituição Receptora). Outra medida foi a modernização do Projeto Político Pedagógico (PPP).

No último exame de ordem da OAB a UERN teve aprovação de 47,47% de seus alunos, registrando o segundo melhor desempenho do Rio Grande do Norte.
Fonte: UERN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.