sexta-feira, 26 de abril de 2013

OPOSIÇÃO PROTOCOLA DENUNCIA NO MINISTÉRIO PÚBLICO POR PRÁTICA DESNECESSÁRIA DA SECRETARIA DE SAÚDE

Vereadores Jackson Freitas e Edmilson Cavalcante

Do O Mural de Riacho da Cruz

Os vereadores Edmilson Cavalcante e Jackson Freitas, ambos do PMDB, ingressaram, nesta Quinta Feira dia 25, com representação no Ministério Público denunciando o descaso da administração municipal, com a saúde pública do município de Riacho da Cruz.

Os parlamentares procuraram o Ministério Público Estadual para apresentar prática desnecessária da Secretaria de Saúde do município. Segundo os vereadores, as pessoas que procuram a Farmácia Básica para pegar os medicamentos devem antes passar na prefeitura para colher a assinatura da secretária de saúde, junto à receita. Para os vereadores essa pratica se torna burocrática, desnecessária e humilhante aos cidadãos que procuram o medicamento.

Os parlamentares decidiram procurar o Ministério Público depois de receber várias reclamações de populares que se acharam constrangidos a se submeter a tal prática na busca pelo medicamento.

Os Vereadores anexaram ao Termo de Declaração de Denuncia uma grande quantidade de receitas todas assinadas pela secretária e/ou funcionária da pasta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário