terça-feira, 5 de agosto de 2014

GRUPO DE GETÚLIO RÊGO EM PORTALEGRE CONTINUA SEM QUERER ACOMPANHAR POSIÇÃO DO DEM

De Apodi o deputado Getúlio Rêgo foi a Portalegre, um dos municípios considerados 'traumáticos' por ele, em função da política local divergir da posição do DEM estadual.

O líder do DEM em Portalegre é José Augusto, ex-vereador e sobrinho de Getúlio, que, alegando a impossibilidade de dividir palanque com o atual prefeito, Neto da Emater (PP) ou com o ex-prefeito Euclides Pereira, PMDB – os dois apoiam a candidatura a governador do deputado Henrique Alves (PMDB) - definiu que o apoio do grupo será para a chapa do candidato Robinson Faria (PSD).

José Augusto recebeu o tio ontem e antes de abrir a reunião para a participação do grupo, conversou demoradamente com Getúlio e com José Antônio, que foi candidato a vice de Zé Augusto na eleição derrotada por Neto da Emater.

Os vereadores democratas Chiquinha, Paulo Andreasso, Adalberto e Tidinha, mais os suplentes, também participaram da reunião fechada que durou mais de uma hora.
Tempo que Getúlio, explicando suas dificuldades junto ao DEM estadual, que está coligado com o PMDB, tentou conduzir o grupo para o apoio a Henrique.

Nada contra Henrique, mas, o que os democratas de Portalegre não aceitam, é terem o mesmo pensamento político dos adversários.

Para chegarem a um acordo, os democratas, que querem votar em Robinson Faria (PSD) para governador e Fátima Bezerra (PT) para senadora, anunciaram que votarão no deputado Felipe Maia (DEM) para federal.


Terminada a reunião fechada, cerca de 200 pessoas aguardavam o resultado e passaram a ouvir Getúlio explicar sua delicada situação nos vários municípios do Oeste, e anunciar que vai respeitar a posição do grupo de Portalegre.

No final, José Augusto informou que vai convidar Robinson, Fátima e Felipe para irem a Portalegre apresentarem suas propostas, e somente depois dessas reuniões é que os apoios serão oficializados.  

Entre em contato!
a.adrianofp@gmail.com

Fonte: Blog da Thaisa Galvão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.