terça-feira, 31 de julho de 2012

ADOLESCENTE POTIGUAR PARTICIPA DO PROGRAMA SOLETRANDO PELA SEGUNDA VEZ


 (Fábio Cortez/DN/D.A Press)



“Haraquiri”. A técnica de suicídio dos samurais. Esta foi a última palavra soletrada no ano passado pelo jovem adolescente potiguar Gabriel Cledson da Silva, 15 anos, no quadro Soletrando, no Caldeirão do Huck, da Rede Globo. O garoto não venceu a competição porque soletrou a palavra sem o ‘h’. Ficou em 4º lugar. Agora terá nova chance. Gabriel se classificou na final da etapa estadual do programa e embarca nesta segunda-feira (30) à tarde no Aeroporto Internacional Augusto Severo para o Rio de Janeiro, onde grava as semifinais do programa no Projac. O garoto viaja acompanhado da mãe dele, Maria das Graças da Silva, e da professora de geografia, Glória Bezerra. Além de livros, leva na bagagem o sonho de vencer a competição, que conta com um representante de cada estado do país, totalizando 27 participantes. 

Gabriel participou pela primeira vez do Soletrando quando tinha 14 anos. Agora ele terá uma nova chance de ganhar o primeiro lugar, R$ 100 mil e uma bolsa de estudos. Este ano o programa homenageia o escritor baiano Jorge Amado.

“Na primeira fase, eles disseram com antecedência quais eram as palavras que iriam cair.

Agora elas serão sorteadas. Vai ser uma surpresa”, conta Gabriel. O rapaz tem dedicado oito horas por dia para ler copiosamente o dicionário da língua portuguesa. Outra parte do dia ele passa em sala de aula. Estuda na Escola Estadual Padre José Maria Bienzinger, em Jardim Lola, município de São Gonçalo do Amarante. “É muito legal participar do Soletrando. Esse ano espero que seja ainda melhor do que na outra vez. Estou muito mais bem preparado”

Nenhum comentário:

Postar um comentário