sexta-feira, 20 de julho de 2012

COMEÇAM OS JULGAMENTOS DOS REGISTROS


No Rio Grande do Norte 14 candidatos a vereador que pediram registro no pleito de 2012 já apresentaram a solicitação de renúncia. Em Pedro Avelino, São Bento do Trairi, Assu, Santa Maria e Taipu ocorreram dois pedidos de renúncia em cada um. 

Nas cidades de Martins, Governador Dix-Sept Rosado, Lagoa de Velhos um candidato a vereador renunciou em cada município. As renúncias foram apresentadas antes mesmo do julgamento do pedido de registro.

Enquanto alguns já apresentaram a renúncia do pleito, a Justiça Eleitoral deverá começar a julgar nos próximos dias os pedidos de registro dos candidatos. Após o prazo para o Ministério Público Eleitoral entrar com impugnação, os magistrados das zonas eleitorais começarão a analisar cada um dos pedidos. No total, foram protocolados 412 pedidos de registro para disputar as 167 prefeituras potiguares. Na disputa pelos cargos de vereador 7.653.

Em algumas zonas eleitorais, os juízes já começaram a analisar o pedido. Em Acari, o candidato a prefeito Isaías Cabral (PMDB) teve o pedido aceito pela Justiça Eleitoral. O prefeitável do PSB em Itajá, Licélio Guimarães já foi oficializado como candidato pela Justiça Eleitoral. Em Jucurutu, os dois prefeitáveis, George Soares do PMDB e Professora da Guia do PP, já tiveram os pedidos de registro deferidos pelo juiz eleitoral. Em Messias Targino, o candidato Arthur (PMDB) foi registrado.

Já em Mossoró, quatro candidatos foram registrados até o momento: Larissa Rosado (PSB), Cláudia Regina (DEM), Professor Josué (PSDC) e Cinquentinha (PSOL) foram aceitos. Falta apenas a análise do pedido de Professor Ednaldo Calixto (PRTB).

Nenhum comentário:

Postar um comentário