terça-feira, 10 de julho de 2012

TRIO ACUSADO DE ASSALTO AOS CORREIOS EM CIDADE DO RN É MORTO PELA POLÍCIA

 (Degepol/Divulgação)
Um trio acusado de assaltar a agência dos Correios de Sítio Novo, situado a 99 KM de Natal, durante a manhã dessa segunda-feira ( 09 ), acabou morto após um confronto com agentes da DEFUR ( Delegacia de Furtos e Roubos ) da cidade de Natal. Os assaltantes foram surpreendidos pela polícia, que realizava monitoramento do trio, próximo a uma comunidade conhecida como Canto de Moça, zona rural da cidade de Ielmo Marinho.

O trio foi identificado como José Ricardo Andrade de Lima, de 27 anos, mais conhecido como “Pedro Sena”; Francisco Márcio de Oliveira Medeiros, 28 anos; e Valdir Rogério. Com eles foram encontrados um malote dos Correios contendo R$ 6 mil, além de duas pistolas ponto 40 e 45 de uso restrito. Os bandidos estavam dois carros, sendo um Pálio de cor preta e outro do tipo Honda Civic de cor Cinza, que também foram apreendidos. 
Os detalhes da operação foram divulgados através de coletiva de imprensa na Delegacia Geral de Polícia Civil (Degepol), na manhã dessa terça-feira (10). De acordo com delegado titular da DEFUR, Atanásio Gomes, os bandidos faziam parte de uma quadrilha que vem praticando assaltos em várias agências dos Correios em cidades do Rio Grande do Norte, além de outros assaltos a caixas eletrônicos e residências. “Pelo menos outros quatro integrantes do bando estão foragidos”, revelou.
A ação é fruto de uma investigação que vem sendo feita pela DEFUR há cerca de três meses. No final da manhã de ontem, os policiais tomaram conhecimento do assalto aos Correios de Sítio Novo e saíram em diligências no sentido de localizar os bandidos. No momento da abordagem o trio reagiu e passou a efetuar disparos contra os policiais que reagiram. Após atingidos, os bandidos chegaram a ser socorridos, mas vieram à óbito no hospital.
Um dos foragidos foi identificado pela polícia como sendo Ricardo Alexandre de Souza, mais conhecido como “Pé de Gia”. Segundo Atanásio, o trio morto em confronto já respondia a processos criminais e inclusive é suspeito de ter praticado a explosão de um caixa eletrônico em São José de Mipibu na semana passada. “Trata-se de um grupo muito perigoso que vinha causando terror tanto na capital como no interior do estado”, disse.
O Delegado Geral da Polícia Civil, Fábio Rogério Silva, comemorou o resultado da ação e elogiou o desempenho dos policiais da DEFUR. “Tivemos um resultado muito bom graças a determinação e o esforço dos policiais que vinham investigando essa quadrilha, e tenho convicção de que nos próximos dias outros conseguiremos prender os outros integrantes do bando”, pontuou. 
Fonte: Nominuto.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.