sexta-feira, 6 de julho de 2012

PROPAGANDA ELEITORAL FICA LIBERADA A PARTIR HOJE, 06/07/2012 SEXTA-FEIRA


A três meses de serem testados nas urnas, candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereador de todo o país iniciam nesta sexta-feira (6) a corrida nas ruas e nas redes sociais para garantir uma vaga, seja no legislativo ou executivo municipal. Na largada da campanha eleitoral, os candidatos estão autorizados a promover comícios, usar carros de som e tentar atrair os eleitores pela internet.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) vedou nas campanhas anúncios em outdoors, realização de showmícios e mesmo a participação de artistas com o objetivo de animar comícios e reuniões eleitorais.

Está proibido pelo TSE nas campanhas práticas como a distribuição de brindes, cestas básicas e outros tipos de vantagens materiais aos eleitores.

O TSE editou uma resolução para definir o que será permitido no mundo virtual. Segundo as regras da Justiça, está liberada a publicação de sites para fins eleitorais, desde que o endereço eletrônico da página tenha sido informado aos cartórios eleitorais. Também está permitido o uso de e-mail, blogs e redes sociais, como 
Facebook e Twitter.

Nenhum comentário:

Postar um comentário