quinta-feira, 21 de novembro de 2013

APRAM DENUNCIA NÃO PAGAMENTO DO TERÇO DE FÉRIAS PARA MILITARES



Durante a manhã desta quarta (20/11) o presidente da APRAM, Soldado Tony, visitou diversos órgãos da imprensa mossoroense aonde denunciou o não pagamento do terço de férias dos Policiais e Bombeiros Militares do Rio Grande do Norte. Desde agosto com o advento do decreto n° 23.627/2013, o qual estabelecia medidas para contenção de despesas, que o governo do estado cessou o pagamento de tal vantagem aos servidores militares, fato que tem ocasionado grande insatisfação na tropa.

Após o contato com a imprensa o dirigente também esteve na Câmara Municipal de Mossoró onde através do Vereador Soldado Jadson pediu apoio de toda a bancada de oposição da casa. O deputado estadual Kelps Lima também foi acionado no sentido de interceder e apoiar os pleitos da categoria no âmbito da Assembléia Legislativa.

O presidente da APRAM ressalta o momento desfavorável porque passam os militares. “Estamos diante de um contexto nunca visto antes nos quartéis. Além das péssimas condições de trabalho e falta de efetivo agora o governo tira o que já é pouco, mexendo no bolso do servidor. Já somos a categoria pior remunerada da segurança pública, e agora sem férias e sem atualização dos níveis remuneratórios (triênio) nossa situação se agravou”, declarou o Soldado Tony.


O dirigente convoca todos os militares para estarem presentes na assembléia geral que ocorrerá na próxima segunda feira (25/11), às 14 horas, no Clube Tiradentes e que terá como pauta a Lei de Promoção de Praças que, até então, tem seu encaminhamento protelado pela administração estadual. 

Na ocasião existe a expectativa de que a categoria decida por deflagrar o início de um movimento reivindicatório como resposta à negativa do governo. Atualmente, apenas na Polícia Militar, existem mais de 2.000 vagas para cabos e sargentos e mesmo assim a maioria dos militares vão à reserva da mesma forma que ingressaram, SOLDADOS!
Fonte: APRAM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.