É visível a mudança nas corporações militares, a maioria delas centenárias ou bicentenárias e com um histórico de tradição, relevância e nostalgia.
Desde 1997, as PMs do Brasil se reinventaram, tudo depois da morte de um cabo da PM mineira. Esse foi o estopim que precisava pra o país se deparar com o maior motim de todos os tempos.
Os dias avançaram e pouco ou nada se fez pra melhorar a situação em que se encontra os profissionais de segurança. Praças e oficiais não se entendem, até parece jogarem em times diferentes e acredite, míseros “reais” são necessários para calar a boca de comandantes subservientes e que servem de capacho de políticos que preferem gastar em festas de carnaval um dinheiro que serviria muito bem a saúde, segurança ou educação.
Nos últimos meses os bombeiros do Rio, os PMs do Maranhão, cobraram e ganharam o respeito dos governantes. O Ceará parou quase 100% do seu efetivo e agora e a vez do Pará mostrar sua força.
Na história das policias os lideres sempre recrutavam os bem treinados, os espertos, mas menosprezavam os inteligentes.
Na história das policias os lideres sempre recrutavam os bem treinados, os espertos, mas menosprezavam os inteligentes.
Hoje através do twitter o coronel reformado do Rio de janeiro deu um conselho aos oficiais das PMs de todo Brasil e que reflete a realidade atual:
“Atenção Oficiais Corpo de Bombeiros e Polícia Militar de todo Brasil: Corporações estão mudando participem ou serão atropelados pelos Praças”
Paulo Ricardo Paúl @celprpaul, um Coronel de Polícia que quer mudar a segurança pública no Brasil. Juntos Somos Fortes!
Rio de Janeiro – Brasil · http://www.celprpaul.blogspot.com/
Retirado do twitter.com/celprpaul
Fonte: Blog Segurança de Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.