quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

CORONEL DA PM DÁ UM CONSELHO A OFICIAIS DE TODO BRASIL

É visível a mudança nas corporações militares, a maioria delas centenárias ou bicentenárias e com um histórico de tradição, relevância e nostalgia.

Desde 1997, as PMs do Brasil se reinventaram, tudo depois da morte de um cabo da PM mineira. Esse foi o estopim que precisava pra o país se deparar com o maior motim de todos os tempos.

Os dias avançaram e pouco ou nada se fez pra melhorar a situação em que se encontra os profissionais de segurança. Praças e oficiais não se entendem, até parece jogarem em times diferentes e acredite, míseros “reais” são necessários para calar a boca de comandantes subservientes e que servem de capacho de políticos que  preferem gastar em festas de carnaval um dinheiro que serviria muito bem a saúde, segurança ou educação.

Nos últimos meses os bombeiros do Rio, os PMs do Maranhão, cobraram e ganharam o respeito dos governantes. O Ceará parou   quase 100% do seu efetivo e agora e a vez do Pará mostrar sua força.
Na história das policias os lideres sempre recrutavam os bem treinados, os espertos, mas menosprezavam os inteligentes.

Hoje através do twitter o coronel reformado do Rio de janeiro deu um conselho aos oficiais das PMs de todo Brasil e que reflete a realidade atual:
“Atenção Oficiais Corpo de Bombeiros e Polícia Militar de todo Brasil: Corporações estão mudando participem ou serão atropelados pelos Praças”

Paulo Ricardo Paúl @celprpaul, um Coronel de Polícia que quer mudar a segurança pública no Brasil. Juntos Somos Fortes!

Rio de Janeiro – Brasil · http://www.celprpaul.blogspot.com/
Retirado do twitter.com/celprpaul
Fonte: Blog Segurança de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário