terça-feira, 31 de janeiro de 2012

REUNIÃO COM CORONÉIS DA ATIVA


Na manhã desta segunda-feira, 30, o Comandante Geral da Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Norte, Coronel PM Francisco Canindé de Araújo Silva, se reuniu com todos os Coronéis da ativa da PMRN na Academia de Polícia Militar "Coronel Milton Freire de Andrade".

Durante a reunião o Comandante Geral apresentou o planejamento de participação da Polícia Militar do Rio Grande do Norte na Copa do Mundo de 2014, bem como reiterou a aquisição de equipamentos para a Corporação pela FIFA e pelo Governo do Estado.

O Coronel Araújo Silva ainda fez um esboço de todos os recursos adquiridos durante o ano de 2011, como a aquisição de 23 veículos tipo Astra destinados ao policiamento comunitário, 04 veículos tipo Ranger destinados ao Programa Sertão Seguro, 06 veículos tipo L200 destinados ao policiamento especializado ambiental, 04 micro-ônibus, 50 motocicletas tipo Yamaha Lander, além de 170 armas não-letal Taser e 462 coletes balísticos, destinados ao policiamento ostensivo de área.

Ainda como parte do balanço das ações desenvolvidas pela Polícia Militar do Rio Grande do Norte, o Comandante Geral destacou a criação do Fundo de Manutenção e Aperfeiçoamento Funcional da Diretoria de Saúde da Polícia Militar, instituído pela Lei nº 9.492/2011, destinado ao aperfeiçoamento tecnológico da Diretoria de Saúde, qualificação de servidores, aquisição de livros e periódicos, entre outros.
O Comandante Geral da PMRN ainda lembrou da importância da aprovação e sanção da Lei que instituiu o subsídio aos Militares Estaduais, que será implantado no próximo mês de julho, prevendo a paridade salarial entre Policiais e Bombeiros Militares do serviço ativo, inativo e pensionistas. O Coronel Araújo ainda ressaltou a importância de sua representação no Conselho Nacional de Comandantes Gerais, onde o Comandante Geral da PMRN exerce o Presidente da Região Nordeste.

Como diretrizes para o ano de 2012, o Comandante Geral da PMRN anunciou a realização do Estágio de Habilitação de Cabos, onde sessenta Policiais Militares terão a chance de galgar uma promoção. Ainda foi orientado aos Oficiais o incentivo na participação dos Policiais Militares nos Cursos de Multiplicadores, Especialistas e Operadores para a Copa do Mundo de 2014, de modo que todos os Policiais sejam qualificados a atuarem no evento de caráter mundial.

O Comandante Geral terminou a reunião informando que na próxima quarta-feira, 1º, estará se deslocando até o Estado do Rio de Janeiro, onde participará de uma reunião com representantes da FIFA para tratar de assuntos referentes à segurança pública durante a Copa do Mundo de 2014.

A reunião ainda contou com a participação do Coronel BM Elizeu Lisboa Dantas e Coronel BM Otto Ricardo Saraiva de Souza, respectivamente,  Comandante e Subcomandante do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio Grande do Norte, e Coronel BM Barbosa, Diretor de Operações do CBM/RN.
Por Assessoria de Comunicação da PMRN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.