quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

MUITO BONITO, DONA ROSALBA

Hoje, o jornalista que vos escreve sentiu na pele o descaso do governo Rosalba Ciarlini (DEM) com os serviços públicos. Passou mais de seis horas em apenas uma das etapas exigidas para tirar Carteira Nacional de Habilitação, na Central do Cidadão localizada no Shopping Via Direta.

Na fila, as reclamações. Muitas críticas à gestão estadual. Com todas as outras centrais do cidadão sucateadas e tendo funcionamento precário, praticamente toda a população de Natal que precisa renovar ou tirar a CNH está se deslocando para o Via Direta, local que não tem a mínima estrutura para receber a demanda atual.

É revoltante como a governadora tem tratado a prestação de serviços no estado. O setor de habilitação do Detran nas centrais do cidadão é só um exemplo vivido pelo repórter. O caos está instaurado na maioria dos outros setores. O que até 31 de dezembro de 2010, o que era possível fazer sem transtornos virou uma via crucis no governo do DEM.

Não adianta mais a governadora olhar para o retrovisor e culpar o governo passado. Ela teve um ano e não priorizou o funcionalismo, não priorizou a prestação de serviços, não priorizou a educação, não priorizou a saúde, não priorizou as principais necessidades da população.

Agora, em 2012, a democrata começa o ano dizendo que vai fazer acontecer. A desaprovação de 60% do eleitorado natalense ao governo é reflexo justamente da falta de acontecimentos. O que aconteceu até agora no governo foi a paralisação dos serviços que funcionavam de forma satisfatória na gestão anterior.

Rosalba Ciarlini venceu a campanha prometendo melhorar a qualidade de vida do povo potiguar. No entanto, até agora os serviços só pioraram. O governo não tem sequer um saldo positivo para mostrar. Este jornalista indignado torce para que a governadora consiga reverter a situação caótica em que se encontra a prestação de serviços do governo no nosso estado.
Do Visão Política

Nenhum comentário:

Postar um comentário