sexta-feira, 24 de maio de 2013

SECRETÁRIO ESTADUAL DE SAÚDE CONFIRMA QUE IRMÃ DA GOVERNADORA RECEBEU PLANTÕES “SEM TRABALHAR”


Isaú Gerino Vilela da Silva

Secretário estadual de Saúde, Luiz Roberto Fonseca confirmou ao Portal No Ar que a ex-vice-prefeita e ex-deputada estadual Ruth Ciarlini (DEM) não estava dando plantões no Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM).

Ao confirmar a ausência dela nos plantões, o secretário anunciou o corte do ponto. “O fato é que os plantões (de maio) não foram dados. Ela não compareceu aos plantões. Então, a determinação da secretaria é corte dos plantões do mês de maio”, acrescentou.
O secretário relatou que a irmã da governadora Rosalba Ciarlini (DEM) retornou ao serviço público em janeiro e foi lotada no Hemocentro. Ainda no primeiro mês do ano tirou férias e só foi para o HRTM em abril. “Até dezembro, Ruth Ciarlini estava trabalhando como vice-prefeita de Mossoró. Regressou ao trabalho no mês de janeiro, mas em férias. Em fevereiro, março e abril ficou lotada no Hemocentro, em Mossoró. No dia 18 de abril, o hospital foi informado por ofício da Segunda Unidade Regional de Saúde Pública que ela estaria a partir de maio no hospital como assistente social e com escala de plantões”, frisou.

Ao falar sobre a sindicância aberta para investigar o que houve no HRTM, Luiz Roberto Fonseca garantiu que a governadora está disposta a “cortar na própria carne” em nome da moral. A governadora não compactua com irregularidades. Conheço a governadora, ela tem firmeza, não vai permitir qualquer tipo de irregularidade, se esta houver”, acrescentou.

A notícia chega através do jornal O Mossoroense:
POR ANNA RUTH

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.