terça-feira, 14 de maio de 2013

SESAP DIVULGA DIMUNUIÇÃO NO NÚMERO DE CASOS DENGUE



A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), através do Programa Estadual de Controle da Dengue, divulgou, nesta terça feira (14), um novo boletim com os números atualizados da doença. As informações são referentes à Semana Epidemiológica nº 17, que representa os dados notificados desde o início do ano até o dia 27  de abril.

Nesse período, foram notificados 5.685 casos suspeitos de dengue no Rio Grande Norte, sendo 1.455 casos confirmados até o momento. No mesmo período do ano de 2012, esses números foram, respectivamente, 16.398 e 6.356, o que aponta um decréscimo no quantitativo de casos.

Do total de municípios do RN, 60 apresentam baixa incidência da doença, 21 estão com média, 44 com alta e 42 com incidência silenciosa. Os cinco municípios que apresentam as maiores notificações de casos suspeitos são: Natal (552), Parelhas (456), Pau dos Ferros (408), Santa Cruz (322) e Jardim de Piranhas (236).

O Programa Estadual de Controle da Dengue, dentro de sua estratégia de prevenção e vigilância epidemiológica, reforça para a população e gestores de saúde alguns cuidados básicos diante da doença: eliminar os criadouros do mosquito Aedes aegypti, não jogar lixo em terrenos baldios e evitar recipientes que acumulem água.
Por Assessoria Sesap

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.