sexta-feira, 3 de maio de 2013

GOVERNO DO ESTADO CONVOCA MAIS 600 PROFESSORES PARA A REDE PÚBLICA DE ENSINO




Foi publicada no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira (03), a convocação e nomeação de 600 professores e especialistas que participaram do último concurso da Educação, para atuar na rede estadual de ensino.

Em 60 dias, outros 600 serão convocados para suprir as necessidades das escolas de todas as regiões. De acordo com  governadora Rosalba Ciarlini, a decisão de dividir a quarta convocação em duas etapas se deu para garantir  maior agilidade na contratação dos educadores.

Os professores e especialistas nomeados nesta sexta-feira serão distribuídos prioritariamente para os polos 1 e 4, que apresentam maior necessidade atualmente.



De acordo com a secretária Betania Ramalho, os professores devem ficar atentos ao quadro publicado no DOE, que está bem detalhado. “É preciso atenção, porque eles deverão se apresentar diretamente à DIRED para a qual foram convocados.”

Os aprovados para a 1ª DIRED, que integra o Polo 1, serão encaminhados prioritariamente para as escolas da Zona Norte de Natal e para as cidades de Macaíba, São Gonçalo e Extremoz. Já os convocados para o Polo 4, serão direcionados para a 8ª DIRED.

“Em relação ao Polo 4, o Diário Oficial mostra que 23 professores polivalentes estão sendo convocados para Mossoró. Os demais aprovados do polo deverão se apresentar exclusivamente à DIRED de Angicos, que apresenta um número maior de carga horária aberta”, ressaltou a secretária.

Quem também pede a atenção dos convocados é a coordenadora de Recursos Humanos da SEEC, Ivonete Bezerra.

“Desta vez, o local para apresentação dos convocados para as DIREDS de Natal e Parnamirim é a própria Coordenadoria de Administração de Pessoal e Recursos Humanos – COAPRH, que fica no prédio da Secretaria de Educação, no Centro Administrativo. Daqui faremos o encaminhamento para as escolas. Os convocados para as outras regiões, devem se apresentar na sede das diretorias regionais, conforme consta no Diário Oficial.”

Os convocados tem até o dia 31 de maio para se apresentarem. O primeiro passo é solicitar à COAPRH ou às DIREDS, o encaminhamento para a junta médica, apresentar os exames necessários, para depois retornar à COAPRH ou às DIREDS com os documentos solicitados e tomar posse do cargo. A lista completa com os exames, documentos necessários e locais para apresentação dos nomeados está a seguir:

EXAMES NECESSÁRIOS
(Validade de 90 dias)
Hemograma
Glicemia em Jejum
Sumário de Urina com Sedimentoscopia
Parasitológico de Fezes
Eletrocardiograma com parecer do Médico Cardiologista
Raio X do Tórax em PA e Perfil (com laudo do Radiologista)
Candidatas gestantes: Laudo de Ginecologista Assistente, por estarem isentas dos exames de radiologia

(Validade de 30 dias)
Atestado de Sanidade Mental

(Validade de 12 meses)
Dosagem de PSA, para candidatos do sexo masculino, com idade igual ou superior a 45 anos
Citologia Oncótica, para candidatos do sexo feminino
Mamografia, para candidatos do sexo feminino, com idade igual ou superior a 45 anos

Obs.: A Comissão Permanente de Inspeção Médica Oficial poderá solicitar dos candidatos outros exames, bem como Pareceres que julgar necessários.

LOCAL PARA INSPEÇÃO MÉDICA ADMISSIONAL
Comissão Permanente de Inspeção Médica Oficial, situada na sede da EMATER/RN, Centro Administrativo do Estado - BR 101, Km 0, Lagoa Nova - CEP: 59064-901 - Natal/RN, fone (84)3232-1056.

DOCUMENTAÇÃO EXIGIDA
1.1. Diploma de conclusão de curso com habilitação para o cargo
1.2. Cópia de inscrição no Conselho Regional de Educação Física, para os nomeados ao cargo de Professor de Educação Física1.3. Documento de identificação
a)  Atestado de saúde ocupacional (ASO), habilitando o candidato para o exercício do cargo, expedido por junta médica oficial;
b)  Cópia da Cédula de Identidade
c)  Comprovante de residência
d)  Cópia do Título de Eleitor e Comprovação de Quitação Eleitoral
e)  Cópia do Cadastro de Pessoa Física – CPF
f)   Cópia do PIS ou PASEP
g)  Cópia da Certidão de Reservista (sexo masculino)
h)  Cópia da Certidão de Nascimento ou Casamento
i)   Cópia da CTPS – Carteira de Trabalho e Previdência Social (página com foto – frente e verso e contrato de trabalho)
j)   Número da Conta bancária e Agência em nome do Titular do Contrato (conta no Banco do Brasil)
k)  Certidão negativa de antecedentes criminais expedidas pelas Justiças estadual e federal, assim como pela Polícia Civil da localidade em que o candidato possuir residência nos últimos 5 (cinco) anos

LOCAIS PARA ENTREGA DOS DOCUMENTOS
Horário: 9h às 17h

Polo I - Natal e Parnamirim (1ª e 2ª DIRED)
Coordenadoria de Administração de Pessoal e Recursos Humanos
Secretaria Estadual da Educação e da Cultura – SEEC
Centro Administrativo do Estado - BR 101, Km 0, Lagoa Nova - Natal/RN - Fone (84)3232-1335/1338

Polo II - Macau
6ª DIRED
Rua Augusto Severo, 245, Centro, Macau/RN - Fone (84)3521-6455

Polo III – Santa Cruz
7ª DIRED
Rua Ministro Mário Andreaza, 35  - Conjunto Augusto Fernandes, Santa Cruz/RN - Fone: (84)3291 6918/6921

Polo IV - Mossoró
8ª DIRED
Rua Vicente Germano, 60, Centro, Angicos/RN - Fone (84)3531-3916
12ª DIRED
Rua Cunha da Mota, 10, Centro, Mossoró/RN - Fone 3315 5668

Polo V - Pau dos Ferros
15ª DIRED
Rua Canadá nº 153 – Conj. Nações Unidas, Pau dos Ferros/RN - Fone: 3351 2125 FAX: 3351 2123
Os candidatos que não entregarem os documentos nas DIRED´s, poderão fazê-lo na Coordenadoria de Administração de Pessoal e Recursos Humanos – COAPRH, da Secretaria de Estado da Educação e da Cultura - SEEC – Natal – Centro Administrativo, Bloco II, 1° andar, BR 101, Lagoa Nova, Natal/RN.

Para acessar a página do Diário Oficial do Estado na internet, que traz todas as informações sobre a convocação, incluindo o nome dos professores e especialistas Clique Aqui
Fonte: Jornal de Fato

Nenhum comentário:

Postar um comentário