quinta-feira, 27 de junho de 2013

REGRESSÃO DO TRADICIONAL SÃO PEDRO DE RIACHO DA CRUZ.

Ornamentação do São Pedro de Riacho da Cruz  em 2010

O município de Riacho da Cruz, que há mais de 30 anos anos realizara, a maior festa de São Pedro da região do alto oeste, sempre realizando 3 dias de festas, trazendo até atrações nacionais como exemplo de Reginaldo Rossi, sofreu uma regressão significativa neste ano de 2013, reduzindo os dias de festas para apenas dois , assim como redução nas atrações musicais do evento.

A tradição do município, é um ponto crucial para uma gestão que visa valorizar a cultura local, no caso do município de Riacho da Cruz, o São Pedro é a única festa tradicional, tendo em vista nos últimos anos uma relevante desvalorização da data do 9 de maio, que comemora-se o aniversário da cidade.

Este evento, não resume-se apenas a manter a tradição, é também um momento de geração de renda para aqueles que habitam o município. Outro ponto a ser levado em consideração é a atividade turística, já que este evento faz parte do rol de pontos turístico do município, e neste ano infelizmente não proporciona tanta atração para os turístas que por ventura procurem uma grande festa de São Pedro.
Do blog Voz Interiorana

Nenhum comentário:

Postar um comentário