quinta-feira, 15 de novembro de 2012

REAGIR A UM ASSALTO PODE CUSTAR SUA VIDA




Nunca reaja a um assalto. Esse é um dos quesitos de segurança mais divulgado e solicitado pela polícia. Apesar disso, nunca é demais reforçar esse lembrete, principalmente, devido ao aumento de assaltos nos grandes centros. Infelizmente, às vezes somos encurralados por criminosos e vítima de um anúncio de roubo.

Caso isso aconteça com você, tenha como primeiro pensamento que sua vida não vale menos que um celular, uma joia, veículo ou qualquer quantia em dinheiro que você carregue. Por isso, preze por sua integridade física e, se for preciso, implore para que o bandido não atente contra sua vida ou até mesmo de familiares.

Por mais que você seja forte ou imagine que possa levar vantagem contra o assaltante, pense que ele está naquela situação porque não tem nada a perder e não irá temer em efetuar um disparo contra você. Portanto, caso esteja de moto ou carro, por exemplo, no momento em que o bandido sacar a arma da cintura ou anunciar o assalto, não tente fugir correndo ou acelerando seu veículo. Nesses casos, o bandido costuma atirar na direção da vitima.

Estatísticas mostram que 80% das vítimas que tentaram impedir um assalto foram baleadas. Por isso, evite movimentos bruscos durante o crime, pois o ladrão pode pensar que você está esboçando uma reação. Permaneça imóvel, sempre mostrando as mãos e seguindo as determinações do bandido. Tenha em mente que por mais humilhante que possa ser um assalto, a sua vida é o mais importante e o futuro dela dependerá das suas ações naquele momento.
Fonte: Portal B.O

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.