segunda-feira, 24 de outubro de 2011

CABO HERONIDES RESPONDE SEGUNDA SINDICÂNCIA PELO FATO DE POSSUIR UM BLOG

Minha foto
Cabo Heronides (blogueiro)
Estive na manhã desta segunda-feira, 24, no 11º BPM. Local onde fui notificado a prestar esclarecimentos em uma sindicância que me apontava como parte acusada.

Ao começar o interrogatório não fiquei surpreso, pois mais uma vez se tratava do fato de possuir um blog e informar toda a categoria sobre os fatos que acontece dentro da segurança pública.

Foi perguntado sobre a relação entre a prestação do serviço e a falta de condição; motivo e oportunidade para execução do crime; declaração de que o RDPM é arcaico, opressor, ditador e desumano; a divulgação das postagens compromete a disciplina e o andamento do serviço; dados oficiais da segurança pública; a veracidade dos fatos divulgados; os comentários; qual o interesse em possuir um blog e se é filiado a algum partido político.

Respondi todos os questionamentos de forma coerente e responsável, não faltando com a verdade. Pois acredito nos meus direitos de cidadão, garantidos na Constituição Federal.

Ainda dizem que o blog do Cabo Heronides presta assessoria de imprensa aos oficiais e ao governo.
 dignidade da pessoa humana.
Inciso IV e IX da Constituição Federal: 
“É livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato” 
“É livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença.” 
Diretrizes Nacionais de Direitos Humanos dos Profissionais de Segurança Pública: 
“Assegurar o exercício do direito de opinião e a liberdade de expressão dos profissionais de segurança pública”.
Escrito por Cabo Heronides Mangabeira Jr.

Nenhum comentário:

Postar um comentário