quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

DICAS PARA PREPARAÇÃO PARA UM CONCURSO PÚBLICO



Para nos prepararmos para um concurso público, devemos nos atentar ao conhecimento exigido, de acordo com área em que pretendemos atuar e de que forma podemos absorver melhor esse conhecimento analisando nossas dificuldades de aprendizagem.

O primeiro passo é descobrir qual área devemos focar de acordo com nosso objetivo, sendo assim, faremos uma busca sobre os conteúdos exigidos para o concurso público que almejamos.

Como segundo passo, devemos preparar o nosso plano de estudo, quais os melhores métodos, e quais as melhores fontes. Ressaltando que de nada é válido ter diversos conteúdos e não se organizar para absorvê-los.

Consequentemente, devemos organizar nosso tempo, determinando a quantidade de horas por dia, e por disciplina para nossa preparação ao concurso. Nesse momento devemos nos atentar nas disciplinas de mais dificuldades, pois essas necessitam de mais tempo e de uma boa preparação intelectual e física.


O nosso quarto passo será dado, e este depende muito da nossa vontade, pois é ele nosso disciplinador. Esse é o momento de nos policiarmos, controlando para que nenhuma dessas etapas fiquem de lado. É necessário que, estejamos sempre atentos ao progresso de nosso estudo, elaborando sempre novas táticas motivacionais e determinar prazos para cada etapa.
E para darmos início a essa nova etapa, nada melhor do que refletir o pensamento de Denis Waitley:

“Tempo é uma oportunidade igual para todos. Todos os seres humanos têm exatamente a mesma quantidade de horas e minutos todos os dias. Os ricos não conseguem comprar mais horas. Cientistas não conseguem inventar novos minutos. E você não pode guardar tempo para utilizá-lo um outro dia. Mesmo assim, o tempo é extremamente justo e generoso. Não importa quanto tempo se perdeu no passado, ainda temos um amanhã inteiro. O sucesso depende de usarmos com sabedoria — planejando e estabelecendo prioridades. O fato é que o tempo vale mais que dinheiro e ao se matar o tempo, estamos matando nossas chances de sucesso”

Comunicóloga, Suzana Liz.
Fonte: Madrugada do Concurseiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.