terça-feira, 1 de maio de 2012

DEFESA CIVIL NACIONAL ENVIA TÉCNICOS AO RN PARA AUXILIAR MUNICÍPIOS


Nessa segunda-feira (30), o coordenador Estadual da Defesa Civil, Tenente-Coronel BM Acioli, e o Comandante Geral dos Bombeiros, Coronel Dantas, participaram de uma reunião com representantes do Grupo de Apoio a Desastres (GADE) da Secretaria Nacional de Defesa Civil.

A Defesa Civil Nacional enviou dois técnicos do GADE para auxiliar nas ações de defesa civil. O Grupo montará um escritório em Natal e, com auxílio da Defesa Civil Estadual e do Corpo de Bombeiros, irão trabalhar para ajudar os 139 municípios atingidos com a estiagem.

De acordo com Acioli, a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec) está trabalhando junto aos municípios afetados com a seca e o GADE chega para reforçar o apoio e ações da Defesa Civil. “Está semana iremos visitar o Exército para saber mais da Operação Pipa. O GADE irá trabalhar junto a Cedec para orientar os municípios que precisam de ajuda”.

De acordo com o técnico do GADE, B M Major Farias, a missão é apoiar a Cedec do Rio Grande do Norte por meio do Governo federal. “Iremos produzir relatórios com as iniciativas já desenvolvidas pela Cedec e pelos municípios afetados, visto que o trabalho já está em andamento. E também estamos aqui para fortalecer os órgãos de Defesa Civil”.

GADE

O GADE é formado por uma equipe multidisciplinar, com profissionais da Defesa Civil e bombeiros de diversas regiões do país. O grupo atua na coordenação de ações emergenciais, fazendo a mobilização entre os órgãos federais. As ações do grupo, que é mobilizável a qualquer tempo, visam à redução dos danos causados pelos desastres, com foco na saúde, segurança e assistência social da população afetada.
Fonte: DN Online 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.