quarta-feira, 11 de julho de 2012

CAMPANHA DE 2012 SUPERA EXPECTATIVAS DA CAMPANHA ELEITORAL DE 1988

Prefeitáveis: Dr. Marcondes e Bernadete

O pleito em Riacho da Cruz caminha para ser uma das campanhas mais difíceis para o atual grupo político que comanda a nossa cidade, fato este constatado com a receptividade que a população riachocruzense vem dando aos prefeitáveis Dr. Marcondes Oliveira e o empresário Raimundo Neto, candidatos a prefeito e vice respectivamente.

A ex-prefeita Bernadete Rêgo elegeu-se prefeita pela primeira vez em 1988, quando derrotou o peemedebista Mário Lino e seu companheiro de chapa o ilustre João Chagas, campanha esta até então, considerado como a mais difícil para os democratas.

Após essa campanha, os democratas tiveram nas campanhas seguintes uma tranquilidade com seus adversários, como foi as campanhas de 1992 e 1996, em 2000 esse grupo sentiu um pouco de dificuldade com a candidatura de Enok Belarmino, mas nada que abalasse a confiança da candidata a reeleição Bernadete Rêgo.

Em 2004 Enok mais uma vez pleiteia o executivo municipal, no entanto não mais com os apoios que teve em 2000, como foi o caso do saudoso Ananias Magnus que foi seu companheiro de chapa na campanha daquele ano, saindo mais uma vez derrotado. Em 2008 o então chefe do executivo Marcos Aurélio consegue sua reeleição com uma grande margem de votos em relação a seu adversário Tomaildes Ribeiro.

Este ano, 2012, tudo caminha para uma campanha bastante competitiva onde as facilidades encontradas outrora pelo atual grupo democratas não mais se desenha, como foram as campanhas de 88, 92, 96, 2000, 2004 e 2008, onde a oposição riachocruzense nos últimos dois anos se reestruturou e conseguiu importantes apoios de uma grande parte da população que apóiam o nome de Dr. Marcondes e Raimundo Neto para o pleito vindouro.

Devido a esses e outros motivos, o sono dos democratas em Riacho da Cruz não está sendo dos melhores, pois entre os defensores dos democratas já se admite que a candidatura peemedebista é uma “pedra no sapato” paras os democratas, tendo em vista a grande credibilidade que tem Dr. Marcondes e Raimundo Neto no município riachocruzense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.