terça-feira, 24 de dezembro de 2013

“CAIXA 2 DO DEM” FRAGILIZA AINDA MAIS GOVERNO ROSALBA CIARLINI

Se alguém achava que a situação da governadora Rosalba Ciarlini (DEM), que já estava ruim, não poderia ficar pior, errou feio. Depois de ficar isolada politicamente, ser abandonada pelo próprio partido, ter rejeição de quase 90%do eleitorado potiguar, manter um clima de guerra com os demais poderes e ser condenada pelo TRE por crime eleitoral, a democrata se viu envolvida no primeiro escândalo de corrupção: “o Caixa 2 do DEM”, revelado nesta semana pela Revista “Isto É”.

No caminho que as coisas vão, o sonho da democrata de concorrer à reeleição está cada vez mais distante. Para conseguir reverter todo esse cenário, Rosalba terá que, em pouco mais de seis meses, reconstruir a base política, recuperar a confiança do partido, reverter a má avaliação do governo e se tornar novamente elegível, ganhando a causa na Justiça.

Mesmo assim terá o escândalo do “Caixa 2 do DEM” ainda pesará negativamente durante o processo eleitoral. O rumo de Rosalba vai ficando cada vez mais semelhante ao da ex-prefeita de Natal Micarla de Sousa (Sem Partido). O diferencial é que Micarla teve o apoio do legislativo municipal até o último dia em que ficou na Prefeitura. O final da história todo mundo já conhece. Quem observa o cenário tem a sensação de já ter visto esse filme antes.

Do Observatório RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.