sábado, 2 de março de 2013

ANÁLISE SOBRE A CAMPANHA ELEITORAL PARA O CONSELHO TUTELAR DE RIACHO DA CRUZ



Neste último dia 24 de fevereiro, tive a oportunidade de mais uma vez estar na minha cidade, Riacho da Cruz, onde na ocasião foram realizadas as eleições para a escolha dos novos conselheiros tutelares do município.

A movimentação dos candidatos foi intensa, sendo que esta eleição teve um diferencial, qual seja, o envolvimento de alguns militantes da política local como também de pessoas que exercem ou exerceram mandatos no município e também de candidatos nas últimas eleições de 2012

Alguns por experiência própria tirada da última eleição do conselho, resolveu se isentar nesta eleição, já outros entraram de corpo e alma para eleger seu preferido, deixando alguns correligionários insatisfeitos.

No entanto o que me chamou mais a atenção nesta eleição foi o fato do qual o ex-vereador Osvaldo Rodrigues ter conseguido eleger sua neta, Luana e a sobrinha de sua esposa, Maria. Não estou aqui tirando mérito pessoal de Luana e Maria, mas sem a ajuda do senhor Osvaldo e de seu pai, João, dificilmente lograriam êxito no pleito, como também não tiro o mérito da mãe de Maria, que a vi de perto todo o seu interesse na disputa, já os familiares do marido de Luana também deram sua contribuição na eleição da nova conselheira.

Esta eleição também serviu para mostrar que a última campanha eleitoral para prefeito do município, ainda estar bem viva na mente do povo onde os candidatos trabalharam mais os eleitores do grupo político a que pertence no município, DEM ou PMDB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.