terça-feira, 12 de março de 2013

EDITAL PARA NOVO CONCURSO DO INSS SAI ATÉ MAIO

Até meados de maio deverá ser publicado edital para a realização de concurso de Analista do Seguro Social, em várias formações, para o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). A informação foi transmitida pelo ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho, durante a inauguração da nova agência do município de Alto Alegre, em Roraima. Essa é a quarta unidade de atendimento previdenciário do estado. Ela vai beneficiar a uma população superior a 31 mil habitantes, já que atenderá também ao município de Mucajaí.

O concurso do INSS já está autorizado para ocorrer em 2013. Serão abertas 500 vagas. O edital está em fase de preparação. Os novos contratados serão lotados nas novas Agências da Previdência Social que estão sendo entregues à população, como essa de Alto Alegre. Essa APS tem capacidade para realizar 500 atendimentos por dia e 300 perícias por mês. Antes da instalação da unidade, os segurados alto-alegrenses precisavam percorrer, em média, 80 quilômetros para serem atendidos na capital do estado, Boa Vista.

Por mês, a agência, inaugurada com a presença do governador de Roraima, José Anchieta Júnior, do senador Romero Jucá (PMDB) e da senadora Angela Portela (PT), será responsável pelo pagamento de 1.561 benefícios. A Previdência Social investiu R$ 963.824,99 na construção da nova agência. A APS Alto Alegre funcionará das 8h às 14 horas. “Além dos moradores das sedes de Alto Alegre e de Mucajaí, essa agência atenderá a agricultores, colonos, comunidades indígenas e pescadores que necessitam dos benefícios previdenciários”, comentou o presidente do INSS, Lindolfo Neto de Oliveira Sales. A Previdência Social ainda está investindo R$ 2,4 milhões na recuperação das outras unidades da rede já existente no estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário