sábado, 18 de junho de 2011

AUDIÊNCIA PÚBLICA DISCUTE MEDIDAS PARA REDUZIR VIOLÊNCIA EM MOSSORÓ


A audiência ocorreu nesta sexta-feira, 17, no plenário da Câmara Municipal de Mossoró, contou com a presença do Tenente Coronel Túlio Cesar, comandante do 2º Batalhão de Polícia Militar, sediado em Mossoró, participaram também do evento representantes da Justiça, Ministério Público, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social, Guarda Civil Municipal, entre outros.

O secretário estadual de Segurança Pública e Defesa Social, Aldair Rocha, foi o primeiro a se pronunciar, afirmando que o governo do estado estará implantando novos projetos de segurança para reduzir a violência em Mossoró. Ele disse que mais 24 câmaras de segurança na cidade, além de aumento de efetivo, entre outras ações.

O vereador Francisco José Junior, presidente da Câmara Municipal de Mossoró, disse que o encontro deveria servir para que fossem apresentadas propostas e projetos que visem a redução dos índices de violência em Mossoró.

Francisco José Junior destacou o fato da audiência de hoje contar com grande numero de representantes de diversos segmentos da sociedade, além da participação de todos os responsáveis pela segurança publica em Mossoró.

O deputado estadual Leonardo Nogueira e a deputada Larissa Rosado, também participaram do debate. O deputado do DEM destacou que ao longo do seu primeiro mandato e agora nesse inicio de mandato tem sempre se posicionado em favor da implantação de novas políticas publicas de combate a violência.

Ele disse que a disposição da prefeita Fafá Rosado em unir forças com o Governo Estado, a disposição da Câmara Municipal e da AL em apoiar os projetos que possam ser desenvolvidos a curto e médio prazo vão dá resultados em pouco tempo.

O juiz Herval Sampaio Júnior, o secretário de Defesa Social do município, Antônio Alber Nóbrega, e o presidente da Guarda Civil do Município, Sargento Osnildo Morais, além do comandante do II Departamento de Polícia Rodoviária Estadual (DPRE), capitão Maximiliano Luiz Bezerra que também participaram da audiência destacaram o fato de que, pela primeira vez, estiveram reunidos todos os segmentos envolvidos com a segurança em Mossoró.
Fonte: Correio da Tarde

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.