Cabo Heronides (blogueiro) |
Estive na manhã desta segunda-feira, 24, no 11º BPM. Local onde fui notificado a prestar esclarecimentos em uma sindicância que me apontava como parte acusada.
Ao começar o interrogatório não fiquei surpreso, pois mais uma vez se tratava do fato de possuir um blog e informar toda a categoria sobre os fatos que acontece dentro da segurança pública.
Foi perguntado sobre a relação entre a prestação do serviço e a falta de condição; motivo e oportunidade para execução do crime; declaração de que o RDPM é arcaico, opressor, ditador e desumano; a divulgação das postagens compromete a disciplina e o andamento do serviço; dados oficiais da segurança pública; a veracidade dos fatos divulgados; os comentários; qual o interesse em possuir um blog e se é filiado a algum partido político.
Respondi todos os questionamentos de forma coerente e responsável, não faltando com a verdade. Pois acredito nos meus direitos de cidadão, garantidos na Constituição Federal.
Ainda dizem que o blog do Cabo Heronides presta assessoria de imprensa aos oficiais e ao governo.
dignidade da pessoa humana.
Inciso IV e IX da Constituição Federal:
“É livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato”
“É livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença.”
Diretrizes Nacionais de Direitos Humanos dos Profissionais de Segurança Pública:
“Assegurar o exercício do direito de opinião e a liberdade de expressão dos profissionais de segurança pública”.
Escrito por Cabo Heronides Mangabeira Jr.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.