quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

GARIBALDI ALVES FILHO PARA O GOVERNO E FÁTIMA BEZERRA PARA O SENADO


Fátima Bezerra ao lado de Garibaldi


Políticos do RN que foram a Brasília, prestigiar a eleição de Henrique para presidente da Câmara dos Deputados, participaram de um jantar para comemorar além da vitória de Henrique, comemorou-se também o aniversário do ministro Garibaldi Filho. Mas o principal assunto não foi a vitória de Henrique e nem o aniversário de Garibaldi, o tema principal foi uma chapa formada pelo ministro da Previdência Social, Garibaldi Filho, para o Governo do Estado e a deputada federal Fátima Bezerra, para o Senado.

No entanto são apenas especulações, mas a maioria dos participantes do jantar consideraram que esta seria a chapa majoritária ideal para a disputa com o grupo governista liderado pela governadora Rosalba Ciarlini.
Já para a disputa majoritária, o ministro Garibaldi tem aceitado a possibilidade de concorrer ao Governo em 2014, opinião esta mudada esta semana, isso porque até semana passada Garibaldi estava declarando que não disputaria o cargo, no entanto entendo que o ministro mudou de opinião após o resultado da pesquisa do Instituto Consult.

De acordo com pesquisa divulgada pela Consult, divulgada na semana passada, Garibaldi Filho, do PMDB, venceria a ex-governadora Wilma de Faria, do PSB. Nos demais cenários, Wilma venceria a governador, Rosalba Ciarlini e o vice-governador, Robinson Faria.

Conforme a pesquisa do Instituto Consult, Wilma de Faria venceria também a deputada federal Fátima Bezerra em uma disputa para o Senado Federal. Aliados do ministro e da petista, estão se articulando para a formação dessa chapa, que seria ideal para a disputa contra a governadora Rosalba.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.