segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

HENRIQUE EDUARDO ALVES É ELEITO PRESIDENTE DA CÂMARA DOS DEPUTADOS FEDERAIS

imagem_principal
Henrique é o novo presidente da câmara

O deputado federal Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN) acaba de ser eleito, nesta segunda-feira (4), com 271 votos, para presidente da Câmara. Favorito na disputa, Alves teve o apoio do PT e do governo.

Henrique Alves teve três adversários na disputa da presidência da Câmara, a colega de partido Rose de Freitas (PMDB-ES), que recebeu 47 votos, e com os deputados Júlio Delgado (PSB-MG), que teve 165 votos, e Chico Alencar (PSOL-RJ), que obteve 11 votos.

Henrique Alves substituirá o deputado Marco Maia (PT-RS) no posto, tornando-se o segundo na linha de sucessão da Presidência da República, atrás apenas do vice-presidente da República.

Henrique Alves é deputado federal há 42 anos, atualmente no 11º mandato consecutivo. É formado em Direito pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Ele assumiu o primeiro mandato como deputado em 1970, aos 22 anos, quando o Brasil ainda vivia sob o regime militar. O peemedebista foi reeleito sucessivamente e assumiu a liderança do partido em 2007. Mas não é só de vitórias que vive Henrique Alves, pois foi derrotado em duas disputas pela Prefeitura de Natal, em 1988 e 1992.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.