sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

PRESIDENTE DA JPMDB ANDRÉ ALEXANDRE COBRA NA CÂMARA MELHORIAS PARA RIACHO DA CRUZ

Imagem da bacia de captação de Riacho da Cruz
Durante a sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Riacho da Cruz, realizada nesta sexta-feira, 9, o presidente da JPMDB André Alexandre cobrou melhorias para os moradores da rua Tertuliana Mª da Conceição e Para quem mora ou trabalha na Rua Gonçalo das Chagas, assim como, para as pessoas que convivem nas proximidades do mercado público municipal e/ou ginásio de esporte. 

O presidente da JPMDB pediu atenção do legislativo no sentido de fazer melhorias no tratamento das bacias de captação do saneamento básico do município. André Alexandre citou que moradores das imediações do ginásio de esporte e do mercado público queixam-se do mau cheiro exalado pelas bacias do saneamento básico.

Imagem da bacia de captação de Riacho da Cruz
O presidente da JPMDB que também é Geógrafo, lembrou que Saneamento básico é fator de proteção à qualidade de vida, sua inexistência compromete a saúde pública, o bem estar social e degrada o meio ambiente. Qualidade de vida e meio ambiente estão intrinsecamente relacionados. As doenças oriundas da falta de saneamento básico são decorrentes tanto da quantidade como da qualidade das águas de abastecimento, do afastamento e destinação inadequada dos esgotos sanitários, do afastamento e destinação inadequada dos resíduos sólidos, da ausência de uma drenagem adequada para as água pluviais e principalmente pela falta de uma educação sanitária. 

Em Riacho da Cruz o problema causado pelo saneamento básico implantado na cidade é o mau cheiro, que se deu após a construção das bacias que acumulam os dejetos da cidade, que apesar de, passar por um tratamento (segundo a secretaria de Saúde), continua causando o mal estar de grande parte da população riachocruzense.

Os vereadores se comprometeram em solucionar o problema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário