sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

PRAÇA DO ‘CODÓ’ É O NOVO CARTÃO POSTAL DA CIDADE DE MOSSORÓ

De cara nova, Praça Bento Praxedes está de volta ao cenário urbano da cidade. Nesta sexta-feira (2/12), a prefeita Fafá Rosado entrega para a população a nova praça, agora transformada em um dos mais belos cartões postais de Mossoró. 

A cerimônia de inauguração começa às 17h com diversas atividades, culturais e apresentações musicais. Entre os artistas que vão se apresentar, estão o cantor e compositor Oswaldo Montengro. Praça Bento Praxedes é novo Cartão Postal de Mossoró.

Já se destaca as praças Antônio Vigário Joaquim, em Frente à Catedral de Santa Luiz, a Praça Rodolfo Fernandes, que recentemente foi reformada, a Praça da Criança com seus castelos e a Praça dos Esportes, que reúne centenas em atividades esportivas no início da noite.

Existem outras praças que também se destacam no Alto São Manoel, nos abolições e também nas regiões Norte e Sul de Mossoró. Mas nenhuma delas tem o charme que a Bento Praxedes, que é conhecida em Mossoró por Praça do Codó tem.

Até o século passado, a “Bento Praxedes” era apenas uma quadra de rua. Servia até para umas peladas nos fins de tarde. Depois virou uma praça e ao longo dos anos passou por várias reformas, até essa nova remodelação que será inaugurada nesta sexta-feira. 

A Praça do Codó ocupa área construída de 3.567,77 m2, representando um investimento de R$ 1.292.596, 66. Os mais afoitos arriscam em dizer que com o investimento ajudará até no alto estima do Mossoró. É uma praça para se orgulhar mesmo. Que seja!
Fonte: Retrato do Oeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.