domingo, 2 de março de 2014

CORONEL DA POLÍCIA MILITAR É ACHADO MORTO

Corpo do oficial foi localizado com ferimento de bala na cabeça.

Um coronel da Polícia Militar do Amazonas foi encontrado morto na manhã deste sábado (1º), no Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops), situado na Zona Centro-Sul de Manaus. O oficial foi achado com ferimento de tiro na cabeça. A polícia trabalha com a hipótese de suicídio.

O titular da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), coronel Paulo Roberto Vital, esteve no local e falou sobre o trabalho do oficial morto. "Ele era da reserva, trabalhou na secretaria de grandes eventos e atuou durante mais de 30 anos na corporação. Soube do ocorrido por volta de 9 horas da manhã", afirmou.

Testemunhas informaram que o coronel chegou aparentemente bem no Ciops e conversou com algumas pessoas. Junto ao corpo do coronel foi encontrado um bilhete e o revólver calibre 38 de propriedade do policial. "Nós éramos muito ligados e não sei o que pode ter acontecido. Ele estava muito feliz profissionalmente e falei com ele dias atrás", disse Vital. Não há informações se o coronel morto passava por problemas familiares.


O coronel encontrado morto estava responsável por coordenar os trabalhos de monitoramento do desfile das escolas de samba do grupo de especial, na noite deste sábado, no sambódromo de Manaus. Segundo Vital, ele já havia cumprido o tempo integral de 30 anos na Polícia Militar e estava na reserva há aproximadamente oito anos.

Uma viatura do Instituto Médico Legal (IML) removeu o corpo do oficial. Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada para atender funcionários do Ciops que teriam passado mal após a ocorrência. A perícia criminal da Polícia Civil do Amazonas também esteve no local.
Do G1/AM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.