quinta-feira, 20 de março de 2014

PREFEITURA MUNICIPAL DE RIACHO DA CRUZ ANUNCIA CORTE DO TRANSPORTE ESCOLAR GRATUITO!

Benefício era usado por alunos da rede municipal de ensino. Prefeitura que alega briga entre os alunos como motivo do corte, disse que só é obrigada a fornecer transporte para a zona rural.

A Prefeitura de Riacho da Cruz anunciou o corte do transporte escolar gratuito, oferecido a alunos da rede municipal de Ensino. Pais e alunos estão revoltados, já que a maioria depende do benefício.

A Prefeitura afirma que apenas é obrigada a fornecer transporte escolar para alunos de zona rural. Entretanto, o benefício também era concedido a estudantes residentes em bairros distantes das escolas. Ainda segundo o Executivo, o corte do beneficio se deve a demanda de alunos, brigas entre os mesmos, e desrespeito para com os motoristas.


Veja a nota da Prefeitura

“A Prefeitura Municipal de Riacho da Cruz/RN vem a público esclarecer a toda comunidade riacho-cruzense que o Transporte Escolar dos Alunos da Zona Urbana do município, mais especificamente, do Acampamento II para as escolas localizadas no Centro da Cidade, foi suspenso tendo em vista inúmeros problemas ocorridos no Trajeto dos Estudantes até as escolas.

O Crescimento do número de alunos que passaram a utilizar os ônibus, assim como brigas entre os alunos, desrespeito para com os motoristas, dentre uma infinidade de fatores fizeram com que a Gestão Pública Municipal marcasse uma Reunião hoje pela manhã na Capela de Santa Luzia no Acampamento II, ocasião em que a Prefeita Bernadete Rêgo comunicou  aos pais acerca dos motivos que levaram ao município a não mais ofertar o transporte escolar para os alunos daquela comunidade, e, juntamente com o Secretário de Educação - Giodano Freitas e as Diretoras da Creche e Pré-Escola Mundo Feliz - Fátima Araújo e da Escola Municipal Camila de Léllis - Clédina Mafaldo, esclareceram sobre as Responsabilidade do município com o Transporte Escolar, que de acordo com a Legislação Vigente assegura a oferta do transporte escolar para os Alunos da  Zona Rural do município”.

Fonte: Do Mural de Riacho da Cruz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.