terça-feira, 4 de março de 2014

HENRIQUE ALVES INCLUIRÁ NA PAUTA DE VOTAÇÃO DA CÂMARA PROJETO QUE CONCEDE APOSENTADORIA ESPECIAL PARA POLICIAIS FEMENINAS


O presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves, recebeu, no último dia 26 de fevereiro, um grupo de mulheres policiais que pediu a votação do Projeto de Lei Complementar 275/01, do Senado.

A proposta permite que as mulheres policiais [federais, rodoviárias federais e civis] se aposentem depois de 25 anos de contribuição à Previdência Social, desde que estejam há pelo menos 15 anos na carreira.

O presidente apoiou a reivindicação e disse que, tão logo a pauta do Plenário seja destrancada, incluirá o projeto na relação das primeiras matérias que serão deliberadas pela Casa.

Hoje, de acordo com a Lei Complementar 51/85, os policiais podem se aposentar após 30 anos de serviço, desde que sejam ao menos 20 anos de exercício em cargo de natureza estritamente policial. Esse dispositivo, em tese, abrange tanto os policiais do sexo masculino quanto os do sexo feminino, indistintamente.


Também participaram do encontro os deputados Valtenir Pereira (PSB-MT) e Manoel Júnior (PMDB-PB).
Fonte: Agência Câmara Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.