segunda-feira, 3 de março de 2014

DÉFICIT DE PM'S AUMENTA A CADA MÊS EM VIRTUDE DE APOSENTADORIA E PEDIDOS DE BAIXA

A legislação atual prevê um efetivo de pouco mais de 12 mil policiais militares no Estado do Rio Grande do Norte, contudo, atualmente, o efetivo se encontra com pouco mais de 9 mil PM's, um déficit de cerca de 3 mil policiais.

Sem concurso para soldado e oficiais há nove anos, o efetivo da Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Norte só vem reduzindo a cada ano. Em um breve levantamento realizado neste mês de janeiro, o blog contabilizou 8 solicitações de licenciamento, a chamada "solicitação de baixa" da corporação, além das 15 transferências para a Reserva Remunerada (aposentadoria), somando um déficit somente neste mês de 23 PM's.

Uma leve projeção mostra que o número de aposentadorias e solicitações de baixas da PMRN fica em torno de 300 PM's a cada ano. Muitos dos policiais militares que solicitaram baixa da corporação buscam melhores cargos, que possibilitem ascensão profissional, vez que na Polícia Militar do RN já é normal um Soldado se aposentar como Soldado, ou serem promovidos à graduação de Cabo com mais de 25 anos de serviço prestado.

A falta de ascensão está gerando descontentamento, fazendo com os PM's prestem outros concursos e solicitem baixa da corporação. Das oito solicitações de baixas da PM nesse mês de janeiro, todas foram realizadas por Soldados.

As vagas de Cabos e Sargentos existem, mas os Soldados esperam a realização de concursos para essas graduações há mais de 15 anos.

Fonte: Portal no B.O

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.