quarta-feira, 24 de agosto de 2011

ESTADOS SE UNEM CONTRA O CRIME

Ten. Cel. Túlio César
Oficiais da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, Paraíba, Ceará e Pernambuco estiveram ontem reunidos em Mossoró para definir estratégias de combate ao crime nas divisas dos quatro Estados. A reunião faz parte de um projeto que vem sendo desenvolvido pelas quatro confederações, em que está prevista a troca de informações sobre bandidos de cada uma dessas regiões e, principalmente, operações conjuntas entre as quatro Polícias.


Os militares se reuniram ontem durante a manhã em Mossoró e, segundo o tenente-coronel Túlio César, comandante do II Batalhão de Polícia Militar de Mossoró, já foi até decidida a data da primeira operação conjunta. "Não podemos adiantar ainda, mas já está previsto quando vamos dar início efetivamente às atividades em conjunto", disse o militar.

Antes dessa reunião realizada em Mossoró, João Pessoa (PB) e Souza (PB) já tinham sediado encontros para debater como o projeto será aplicado nos quatro Estados.

O próximo encontro ocorrerá na cidade de Serra Chalada (PE).
"Temos que nos antecipar aos criminosos, que praticam um roubo aqui e fogem para a Paraíba. Sequestram no Ceará e fogem pro Rio Grande do Norte. Esse projeto prevê, inclusive, a troca de informações entre bandidos que são procurados nesses Estados, saber se eles têm ligações com alguma dessas regiões", explicou César.

O projeto prevê a realização de operações conjuntas entre policiais civis e militares de Pernambuco, Paraíba, Ceará e Rio Grande do Norte. Serão realizadas blitzen nas zonas de intersecção dos Estados, assim como o compartilhamento de informações entre os Estados.
Fonte: Jornal de Fato

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.