Com a proposta de ser uma moto
divertida destinada ao público jovem, a MSX 125 foi apresentada pela Honda,
nesta quarta-feira (9), na Europa. Trata-se de um modelo totalmente novo e,
segundo a marca, revive o conceito Monkey de 1963, devido às suas dimensões compactas.
Com apenas 101,7 kg, a MSX tem sua produção na Tailândia e possui motor de
124,9 cilindradas, que gera 10 cavalos de potência máxima a 7.000 rpm.
De acordo com a empresa, este
monocilíndrico possui injeção eletrônica e rende 1,11 kgfm de torque a 5.500
rpm. Ele é da mesma geração de motores que equipam PCX 150, CBR 250R, e CRF
250L, possuindo tecnologia de baixa fricção para deixar o consumo mais
eficiente. A refrigeração do propulsor e a ar e o tanque da MSX pode comportar
5,5 litros de combustível. O câmbio é de 4 marchas e o chassi é de aço.
Seu tamanho diminuto fica claro pelas
dimensões: 1.760 mm de comprimento, 755 mm de largura e 1.010 mm de altura - as
rodas são de 12 polegadas, tamanho similar ao de alguns scooters.
Uma CG 125, por exemplo, tem 1.978 mm
de comprimento, 731 mm de largura e 1.053 mm de altura. A MSX 125 é menor até
que a Honda Pop, modelo mais compacto da empresa no Brasil, que tem 1.819 mm de
comprimento, 742 mm de largura e 1.020 mm de altura.
Contudo apesar de compacta, a MSX 125
não deixou de lado equipamentos mais refinados, como painel de LCD e freios a
disco na dianteira e na traseira. O modelo chega à Europa no primeiro semestre
de 2013, ainda sem preço definido. A Honda Brasil informou ao G1 que
não existe previsão de o modelo chegar ao país
Geração Y
No comunicado de lançamento, além de
mencionar a inspiração nas Monkey-bikes, modelos de tamanho reduzido que
fizeram sucesso a partir da década de 1960, a Honda também declarou que o
público alvo do modelo é a chamada "geração Y", que cresce na era da
internet. MSX vem de "Mini Street X-Treme", ou seja, um modelo urbano
e pequeno, com pegada radical.
Para tentar conquistar o público, a
Honda empregou um visual mais moderno na MSX, comparando às antigas Monkey.
Além disso, o conjunto óptico do modelo possui elementos de LED. A suspensão
dianteira é do tipo invertida na dianteira, opção que oferece maior
amortecimento e geralmente é presente em modelos de categorias superiores - na
traseira a moto faz uso de monoamortecedor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.