sexta-feira, 12 de abril de 2013

MOSSORÓ RECEBE PRIMEIRO EVENTO DE SEGURANÇA PÚBLICA

A Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed),  través do Gabinete de Gestão Integrada Estadual (GGI-E), realiza, em Mossoró, entre os dias 22 e 25 de abril, o primeiro evento Segurança Pública Participativa, com o tema "Por um RN mais seguro". Na ocasião será discutida a atual situação da segurança no Estado e os desafios futuros a serem enfrentados pela região.

O coordenador do evento, sargento Vantuil Oliveira, disse que cerca de 14 municípios devem participar nos quatro dias de atividades. "Durante os dias 22, 23, 24 e 25, iremos realizar seminários e curso de capacitação com as autoridades ligadas à segurança local, tais como Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Itep, entre outros", relatou o sargento.
Ele ainda destaca que a capacitação dos profissionais no que diz respeito à criação de projetos é muito importante para a região.  "O curso tem duração de 20 horas e busca capacitar os agentes de segurança em planejamento e elaboração de projetos com foco na ampliação e melhoria dos serviços oferecidos à população. Os projetos existem, mas muitos deles não são viáveis. Com a qualificação dessas pessoas, podemos desenvolver novas propostas e buscar recursos, através de fontes nacionais e internacionais", explicou o sargento.

As inscrições para o evento foram abertas no dia 8 de abril e são direcionadas, isto é, os municípios devem indicar dois representantes. Os gestores de cada órgão de segurança também devem indicar dois profissionais para participar do seminário e mais dois para o curso. As inscrições deverão ser feitas por meio de ofício encaminhado pela direção de cada instituição ou prefeitura à Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social, através do e-mail eventossesedrn@ gmail.com.se).
Fonte: O Mossoroense 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.